Missão, visão e valores são o tripé que confere identidade e propósito para uma empresa. Sem esse tripé, é praticamente impossível construir um planejamento estratégico e guiar as decisões feitas dentro da empresa de modo a atingir os resultados esperados.
A Natura pretende ser um verdadeiro ator da transformação social para o bem público e o interesse comum, mantendo um discurso claro, aberto e transparente junto de todos os seus interlocutores.
Podemos definir a missão como a razão de ser de uma empresa, o propósito pelo qual trabalham e se esforçam os seus sócios e colaboradores. A missão deve ser a carteira de identidade da organização, deve esclarecer qual o seu negócio, ser concisa e objetiva.
Visão – mostra aonde a empresa quer chegar e traz seus objetivos de longo prazo. É também o que orienta suas ações e aspirações para o futuro. Motiva os colaboradores e líderes a irem além e ajudar a empresa a conquistar grandes realizações e deve ser uma meta palpável e realista.
Ao definir a visão de uma empresa, estabelecemos a perspectiva para longo prazo. A visão inspira-se naquilo que se almeja para o futuro, porém deve ser um sonho atingível, realista. Inclui-se, nesta etapa, aquilo em que a empresa quer se tornar e em que direção devem ser focados os seus esforços.
Os Valores Organizacionais são, nada mais, que as atitudes e comportamentos que você espera de todos que a compõem, desde o nível operacional à alta diretoria. Eles devem ser claros e representar sua expectativa sobre o comportamento das pessoas na sua empresa e em nome dela.
A Missão, é a declaração do seu propósito na vida. Deve expressar o legado que você pretende deixar para as próximas gerações, e pelo qual gostaria de ser lembrado pela sua família, pelos seus amigos, pelos seus colegas de trabalho, pelos seus vizinhos, etc.
A missão organizacional é um conceito que visa determinar o propósito de uma organização (entendida como uma empresa, uma universidade, uma ONG ou um setor administrativo), ou seja, qual a sua razão de existência.
Podemos definir a missão como a razão pela qual a empresa existe, é a declaração do propósito fundamental da organização, em outras palavras o motivo pela qual foi criada. A missão deve ser encarada como a identidade da organização, ou seja, tem que esclarecer qual o seu negócio.
As diretrizes definem tudo que envolve a unidade, sua cultura organizacional, forma de trabalho, resolução dos problemas, gerenciamento de crises e metas a serem traçadas.
As missões são iniciativas religiosas destinadas a propagarem os princípios do Cristianismo entre os povos não monoteístas. Se baseiam em princípios da teologia cristã e em imitação do ministério de Jesus Cristo e em cumprimento do mandamento que deu aos seus apóstolos para pregarem o Evangelho pelo mundo.
O papel do missionário é levar outros a conhecer a Cristo através de seu exemplo de vida, de suas atitudes, de suas ações e de suas palavras. É promover a entrosagem do novo-crente em uma igreja local. Se não houver uma, será imprescindível plantar uma congregação.
A pessoa batizada deve se sentir impelida a viver a missão de testemunhar Jesus Cristo nas diversas realidades da Igreja e do mundo. ... Como batizados temos uma missão, somos gratos a Deus porque Ele nos acolheu, nos perdoa, nos ama, mas nossa gratidão deve ser transformar em serviço de amor/evangelizador.
– Contribuir para a garantia da soberania nacional, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, salvaguardando os interesses nacionais e cooperando com o desenvolvimento nacional e o bem-estar social. – Para isso, preparar a Força Terrestre, mantendo-a em permanente estado de prontidão.
Missão desafia pessoas a cumprir tarefas simples em troca daquilo que mais gostam. Uma das coisas que todas as pessoas buscam, até como forma de atingir um sentimento de felicidade, é um propósito.
O exército é uma das forças armadas que tem o poder de proteger o Brasil contra ataques de outros países, assim como, evitar que catástrofes maiores aconteçam, muitas vezes exercendo o seu poder de coerção mediante a sociedade.
O cumprimento de horários é uma valiosa demonstração de respeito, e isso se destaca quando a pessoa assume o compromisso com hora e/ou data marcada. Se analisarmos de uma forma geral, nem todos conseguem ter um controle na agenda e compromissos.
A importância de ter metas e objetivos claros e bem definidos, seja na vida pessoal, profissional ou empresarial, está no poder que isso tem de motivar todas os perfis de pessoas. Estes elementos têm a grande capacidade de nortear as ações e a jornada evolutiva de quaisquer tipos de pessoas.
Traçar metas é importante para manter o foco em algo desejado. Quando trata-se de estabelecer metas, o primeiro assunto a ser discutido é o foco. ... Por mais que tenha metas bem definidas, dificilmente elas serão alcançadas se sua atenção estiver sendo dividida entre diferentes caminhos.
Aumentar a produtividade e melhorar os resultados financeiros são motivos que justificam a criação de metas para sua equipe. Ao adotar essa medida, uma organização evita que os colaboradores fiquem sem uma orientação para aperfeiçoar o seu desempenho.
Outra parte importante no estabelecimento de metas e objetivos é a compreensão sobre as coisas das quais deveremos abrir mão para poder nos dedicar às tarefas que nos ajudarão a chegar onde queremos. ... Contudo, quando se tem um objetivo a longo prazo, é mais fácil encontrar motivação para não parar.
Servem para direcionar o alvo, como uma trilha a ser perseguida. As metas resultam de uma visão, seja pessoal e ou empresarial. Quero atingir algo. ... Precisa de definição de responsável e prazo, peso dessa meta dentro de um contexto geral.