Da união dos átomos de hidrogênio nascem a luz e o calor do Sol. É a fusão nuclear de átomos de hidrogênio, a mesma fonte de energia de muitas bombas atômicas. Essa fusão acontece no núcleo do Sol, onde há uma pressão 10 mil vezes maior que no centro da Terra.
O processo de emissão de luz realizado pelo Sol é o de irradiação térmica. Esse tipo de emissão surge em decorrência de altíssimas temperaturas sem qualquer dependência da substância do emissor: toda a luz é produzida nesse processo por efeitos estritamente térmicos.
O sol emite alguns tipos de radiação, cada qual com um efeito diferente sobre a pele: Radiação infravermelha: responsável pela produção de calor. Luz visível: toda a luz que enxergamos a olho nu. ... Radiação ultravioleta B: não atinge a superfície terrestre.
A luz do Sol é o símbolo do conhecimento e da força criadora. Os povos da Antiguidade milenar cultuavam o deus Sol e seu poder doador de vida, calor e energia.
O ser humano deseja ser o sol de alguém. ... Ser o nosso próprio sol significa que estaremos completos e reconhecidos pela pessoa que mais deve importar – nós mesmos. Cada um de nós individualmente, em relação a si próprio.