O chamado Mundo Bipolar foi caracterizado por um período em que Estados Unidos da América (EUA) e União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) despontaram como as maiores potências mundiais. ... A União Soviética passou a exercer influência no Leste Europeu, em Cuba e em algumas porções da África e da Ásia.
Bipolaridade é o termo usado para se referir a uma pessoa que apresenta um comportamento com características contrárias em que se alternam momentos de euforia com momentos depressivos. A bipolaridade é um transtorno de humor e também é chamada de transtorno bipolar ou transtorno afetivo bipolar.
Resposta. O chamado Mundo Bipolar foi caracterizado por um período em que Estados Unidos da América (EUA) e União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) despontaram como as maiores potências mundiais. ... A União Soviética passou a exercer influência no Leste Europeu, em Cuba e em algumas porções da África e da Ásia.
O conceito de ordem mundial refere-se ao equilíbrio internacional de poder, envolvendo as grandes potências, com suas áreas de influência, e disputas comerciais, econômicas, políticas, diplomáticas e culturais entre os Estados ou países.
Veja bem, na Ordem Mundial Bipolar apenas dois países tem controle de áreas como economia, poder bélico, podendo ser considerados assim, até mesmo como Impérios, podendo ser um Ocidental e outro Oriental. ... Já na Ordem Mundial Multipolar, vários países tem poder sobre a economia, culturas e fronteiras.
Mundo bipolar: Quando o mundo era dividido em 2 poderes e dividido entre capitalismo e socialismo. Mundo multipolar: Fim da guerra fria, o mundo passa a ter diversos governos poderosos, que dominam o mundo.
Ordem Bipolar foi a divisão política e econômica mundial em duas frentes: a primeira, dos países Ocidentais era regida pelo modelo econômico capitalista, enquanto que a União Soviética era a grande líder do modelo econômico socialista.
A corrida espacial foi uma competição de tecnologiaespacial entre os Estados Unidos e a União Soviética, ocorrida entre os anos de 1957 e 1975 durante a Guerra Fria, considerada pela maioria do público como um dos episódios mais emocionantes da história da exploração espacial.