No AR em - 23:45. Em 1905, a tripulação do encouraçado Potemkin se amotina contra o regime tirânico e brutal dos oficiais da embarcação. ... O evento ficaria conhecido como "A Revolta de 1905" ou "Domingo Sangrento", considerado um "ensaio" da revolução de 1917.
O “Domingo Sangrento” O objetivo era entregar ao czar Nicolau II uma petição reivindicando direitos como reforma agrária, tolerância religiosa, fim da censura, a presença de representantes do povo no governo e melhores condições de vida.
Domingo Sangrento foi um massacre que aconteceu em 22 de janeiro de 1905 na cidade de São Petersburgo, no Império Russo, onde manifestantes marcharam pacificamente até o Palácio de Inverno para apresentar uma petição ao czar, mas foram baleados pela Guarda Imperial Russa. Recebe esse nome devido as mortes ocorridas.
Resposta. Resposta: Melhores condições de vida pois nesse período quem governava o país era Nicolau II o czar, e ele governava apenas para a nobreza que era minoria na Rússia enquanto que 90% da população vivia na miséria!
Resposta: A Marcha dos Operários foi provocada pelas terríveis condições de vida no então Império Russo, saindo os operários em passeata para entregar ao Czar uma petição para que intervisse em seu favor.
Os operários reivindicavam "pão", ou seja, melhores condições de vida, como direitos trabalhistas e proteções contra os abusos dos patrões. Os soldados reivindicavam melhores soldos e a saída da Primeira Guerra Mundial. As três pautas unidas foram as principais da Revolução Russa.
O Domingo Sangrento também desencadeou a Revolução Russa de 1905, com levantes nos campos e nas cidades. Esse foi o início da queda do Czarismo, que foi derrubado pela Revolução de 1917, movimento que colocou os comunistas no poder.
O nome dado á Assembleia Nacional da Rússia , criada em 1906 pelo czar Nicolau II , substituida pelo Soviete Supremo na sequencia da Revolução de 1917 e restabelecida com a queda do estado soviético , em 1991.
A Duma era o Parlamento oficial da Rússia, um órgão legislativo, de caráter consultivo, criado em 1905.
Resposta: O governo imperial russo de Nicolau II concordou com a criação da Duma,por pressão da Revolução de 1905,já que por causa da guerra entre Rússia e o Japão,isso tinha custado perdas militares e econômicas também,a população russa e não-russa do império estava demonstrando o seu descontentamento com o czar.
Recém-industrializada e sofrendo com a Primeira Guerra Mundial, a Rússia tinha uma grande massa de operários e camponeses trabalhando muito e ganhando pouco. Além disso, o governo absolutista do czar Nicolau II desagradava o povo que queria uma liderança menos opressiva e mais democrática.
A RÚSSIA ANTES DE 1917 Desde o século XVI, o país era uma monarquia absolutista. A nobreza era proprietária de 25% das terras cultiváveis do país, e a grande maioria da população - mais de 80% - estava ligada direta ou indiretamente à terra.