Hidratação, proteção solar: 5 cuidados com a pele quando está descascando
Preço da beleza: o peeling deve permanecer por 12 horas no rosto e, depois, ser retirado em casa, com água. Dois dias após o tratamento, a pele começa a descamar com bastante intensidade e assim continua por quatro dias.
Peeling químico: É o peeling feito com o uso de ácidos para agredir a pele e descama-la, como o ácido hialurônico, ácido glicólico, ácido retinóico, entre outros. Peeling biológico: É feito com enzimas de frutas e normalmente são mais superficiais.
Você precisará de produtos específicos para cuidar da pele sensibilizada após o peeling. O Sabonete Neutro de Aloe Vera é a opção ideal na hora da higienização, isso porque sua fórmula conta com tensoativo derivado do coco, tornando-o mais suave.
O peeling estimula a renovação das células da pele por meio de uma descamação controlada com o uso de substâncias químicas ou de métodos físicos, como a dermoabrasão. O procedimento pode ser utilizado para clarear manchas e cicatrizes de acne, além de atuar no tratamento de rugas e linhas de expressão.
Cuidados pós peeling. Após o peeling químico a pele fica muito sensível e, por isso, é recomendado evitar a exposição ao sol, usar filtro solar de 4 em 4 horas e evitar tocar na área tratada. Além disso é importante usar cremes hidratantes para manter a pele saudável e evitar o aparecimento de manchas e outros danos.
3 produtos mais indicados para o pós-procedimento: peeling, depilação a laser, limpeza de pele profunda...
O tratamento começa com a higienização da pele e em seguida a limpeza com géis, cremes ou emulsões. O próximo passo é a grânulos. Deve -se evitar a esfoliação utilizando produtos que possuem algum ácido em sua composição ou mesmo as receitas caseiras, pois a pele do rosto é muito delicada.
O peeling superficial diminui sardas e manchas, além de tratar os poros dilatados. É indicada para redução de oleosidade e acne em adolescentes. O peeling médio atinge uma camada um pouco mais profunda da pele.