Como ser mais produtivo no trabalho
Exercício de agilidade para pernas Abra e feche a perna com um salto. Depois, com um cabo de vassoura, jogue-o sobre com ombros com os braços bem abertos, segurando com as mãos nas extremidades. Eleve a perna girando (com uma leve rotação do tronco) para o mesmo lado e vice-versa.
Realizar treinos de desportos complementares ajuda a aumentar o desempenho nas artes marciais, nomeadamente no Muay thai;
O segredo pra destravar e equalizar as duas mãos é treinar todos os dias, exercícios de mobilidade dos dedos, dos mais fáceis aos mais difíceis. Movimentar e articular os seus dedos todos os dias, permite com que eles estiquem mais rápido e se adequem as suas necessidades.
Melhora o tempo de reacção e ajuda o corpo a responder mais rapidamente a diferentes situações; Ajuda na diminuição do risco de lesões; Aumenta a eficiência de desempenho, velocidade e equilíbrio.
A escada de agilidade e coordenação é uma ferramenta para a preparação física, que serve para demarcar espaços onde o atleta deve executar uma rotina de movimentos pré-determinada pelo preparador. Como resultado, seu uso estimula a propriocepção, aumenta a agilidade, coordenação e noção espacial do atleta.
O treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.
Felizmente, o treinamento de força faz mais do que apenas melhorar os músculos. Um dos principais benefícios desses exercícios é o fortalecimento do tecido ósseo. O treinamento de força está diretamente ligado à melhora da densidade óssea, ajudando a reduzir uma série de riscos, como fraturas e osteoporose.
Plano de treino para aumentar a força
Segundo Fleck & Kraemer, (2006), os benefícios do treinamento de força para idosos – mesmo aqueles com doenças crônicas – incluem melhor saúde, melhoria das habilidades funcionais (p. ex., mobilidade) e melhor qualidade de vida.
Um envelhecimento saudável e com qualidade de vida deve considerar a capacidade funcional, autonomia, integração social, autossatisfação e, fundamentalmente, a prevenção, o cuidado e a atenção integral à saúde. Envelhecer com saúde deve ser um planejamento feito durante todas as fases da vida.
10 dicas para melhorar a qualidade de vida na terceira idade
5 dicas de como envelhecer com saúde
Pode-se afirmar que o envelhecimento ocorre quando processos intrínsecos e interações com o ambiente, como luz solar, toxinas no ar e na água e nossa dieta, causam mudanças na estrutura e na função das moléculas e das células do organismo.
Como combater o envelhecimento precoce
Para envelhecer bem, procure gerir os fatores dentro de seu controle, como comer uma dieta equilibrada, focada em porções moderadas, e desfrutar de pelo menos 30 minutos de atividade física diariamente. O excesso de peso pode bloquear o caminho de uma boa mobilidade e uma atitude positiva.
Dicas de saúde para envelhecer com qualidade de vida