Por isso, é fundamental antes de assentar o piso realizar o nivelamento da superfície. Primeiramente, é preciso identificar onde estão as áreas desniveladas e depois descobrir o real tamanho delas. Para corrigir quaisquer desníveis é necessário utilizar uma lixadeira ou esmeril para concreto para ajustar o piso.
A técnica é fundamental para que o piso não fique desnivelado, torto ou sem paginação. Se esses erros forem constatados após o assentamento, não há medida corretiva: é preciso quebrar tudo e refazer do zero, pois não há como retirar as placas sem gerar danos ao porcelanato.
É importante, no entanto, lembrar que pisos possuem uma maior capacidade de resistência a impactos, o que não ocorre com a maior parte dos revestimentos de parede. Ou seja, o piso pode ser usado na parede, mas os revestimentos não podem ser usados no chão.
5°) PISO, REVESTIMENTO E PINTURA Inicia-se a 1° demão de pintura, o revestimento das paredes, o acabamento do forro de gesso (seladora + massa + lixa) e colocação do piso. Importante: o piso é instalado nessa etapa, se for do tipo frio.
Pisos x Revestimento A principal diferença entre os dois produtos é a maneira em que são aplicados. Os pisos só podem ser aplicados no chão. Já os revestimentos, podem ser aplicados no chão ou nas paredes, dependendo da resistência de cada um.
Revestimentos com cores quentes tanto no chão quanto na parede ficam ótimos contrastando com revestimento claro. Essa combinação traz sensação de amplitude no espaço. As cores frias, no entanto, servem melhor para ambientes como quartos e banheiros. Essas cores claras amplificam o espaço com a luz natural.
Um piso bege dialoga bem com um estilo tradicional de decoração, no entanto, ele também se adequada aos ambientes mais modernos....Supondo que há móveis coloridos no local, e que o piso é bege, uma boa alternativa para combinar os tons é apostar nas seguintes cores:
Branco combina com absolutamente tudo. Não há uma cor que cause estranhamento quando usada com esse tom, desde um tipo claro (bege, por exemplo), quente (vermelho ou amarelo) ou escuro (preto).
Combinar as portas Diferente dos móveis, que devem ser cor contrastante em relação ao piso, as portas devem ser escolhidas no mesmo tom. “De preferência, que sejam da mesma madeira que o piso”, explica a designer de interiores.
– Se possível, use a mesma cor das paredes Se a porta for receber pintura, o ideal é que ela seja da mesma cor da maior parte das paredes, como branco, cinza, palha. Para isso basta escolher a mesma cor de tinta usada nas paredes, porém na versão em esmalte, já que a das paredes costuma ser a látex ou a acrílica.
Um piso amadeirado claro também pode combinar perfeitamente com a paleta de cores cinza. Neste caso, o cinza escuro foi escolhido para criar um bonito contraste com o piso claro.