A falta de estrogênio. Ele está envolvido também no controle da temperatura do corpo no cérebro. Quando este hormônio está em falta, o "termostato" fica instável e o cérebro pensa que o corpo está superaquecendo - quando não está.
Uma boa estratégia para fazer a reposição hormonal de forma natural na menopausa é consumir regularmente alimentos como soja, sementes de linhaça e o inhame.
O suco de maracujá atua como calmante natural, enquanto a lecitina da soja contém fitohormônios que ajudam a regular as ondas de calor normais da menopausa.
Ingerir alimentos com carboidratos com Alimentos com Baixo Índice Glicêmico, como o iogurte e maçã com casca; Incluir na refeição alimentos ricos em proteínas e pobres em gordura, como carne, queijo branco e ovos, porque aumentam a sensação de saciedade; Fazer hidroginástica ou Pilates, pelo menos, 2 vezes por semana.
Alguns cuidados de comportamento que podem ajudar a aliviar o desconforto do calor da menopausa, são:
Calor na menopausa, o que fazer para amenizar a transpiração?
2 - Sempre passe desodorante ou antitranspirante com o corpo seco, para evitar alergias e melhorar o resultado. 3 - Em momentos de nervosismo, você pode usar um antitranspirante para suar menos. 4 - Se seu produto for do tipo aerossol, afaste-o a uma distância segura de 15 cm para evitar queimaduras na pele.