A hibernação acontece durante o inverno e caracteriza-se pela diminuição das atividades metabólicas e de algumas funções vitais do organismo, tais como os batimentos cardíacos. Os animais apresentam diversos mecanismos que permitem a sua sobrevivência em condições desfavoráveis.
Hibernar aplicativos: veja como 'desafogar' seu Android e economizar bateria. O Greenify é uma ferramenta que permite colocar seus aplicativos em modo de hibernação no Android. Ou seja, eles "param" de rodar e com isso você consegue otimizar o consumo da bateria, além de poupar a memória RAM do seu smartphone.
Quando um aplicativo é interrompido, as informações sobre ele se perdem e o celular ou tablet precisa de mais ciclos de processamento para fazê-lo funcionar. Esse processo demanda mais tempo e energia do que seria necessário de início, levando às pioras mencionadas acima.
Como desativar o modo de hibernação:
Ao Forçar parada de um aplicativo, você estará encerrando totalmente suas atividades. ... Essa função, não apagará nenhum dado de seu aplicativo, apenas irá encerrar seu funcionamento. Sendo assim, essa função pode ser útil quando algum aplicativo está travado em sua tela inicial e você não consegue finalizá-lo.
2. Force a parada do aplicativo. Forçar a parada do aplicativo pode ser uma solução para melhorar o desempenho do Instagram. O recurso, presente em celulares Android, encerra o funcionamento em segundo plano, limpando parte do cache do aparelho.
No Android é preciso acessar as configurações do celular e, no “administrador de aplicativos”, encontrar o WhatsApp. Basta selecionar a opção “forçar paralisação”. Feito isso, você não receberá mensagens nem notificações enquanto não usá-lo outra vez.
iPhone SE, iPhone 8 e anterior e iPod touch
Pressione as teclas ⌘ Command + ⌥ Option + Escape para abrir a janela "Forçar Encerrar". Você vai ver uma lista com os programas ativos. Force o encerramento do programa. Encontre o programa travado, selecione-o e clique no botão Forçar Encerrar no canto direito da janela.
Vá em Aplicativos, depois em Gerenciar aplicativos e clique no Instagram. Em seguida pressione a opção Forçar Parada.
Mantenha o botão diminuir volume e o botão Repousar/Despertar pressionados ao mesmo tempo. Quando o logotipo da Apple aparecer, solte os dois botões.
iPhone 7 e iPhone 7 Plus: mantenha os botões Diminuir Volume e Repousar/Despertar pressionados. Mantenha o botão Diminuir Volume pressionado até que a tela do modo de recuperação seja exibida. iPhone 6s e anteriores: mantenha os botões Repousar/Despertar e de Início pressionados.
Se desejar que os apps suspensos verifiquem conteúdos novos, acesse Ajustes > Geral > Atualização em 2º Plano e ative a opção "Atualização em 2º Plano". Se você encerrar um app no Seletor de Aplicativos, ele não conseguirá executar nem verificar conteúdos novos antes de ser aberto novamente.
Pressione e solte rapidamente o botão Diminuir Volume. Depois, mantenha pressionado o botão lateral até o logotipo da Apple aparecer. iPhone 7, iPhone 7 Plus e iPod touch (7ª geração): mantenha pressionados os botões superior (ou lateral) e Diminuir Volume até que o logotipo da Apple seja exibido.
Touch não funciona em algumas partes: veja dicas para o celular
Acesse Ajustes > Touch ID e Código e verifique se Desbloquear iPhone ou "iTunes e App Store" está ativado e se você registrou uma ou mais impressões digitais. Tente registrar outro dedo.
Vá em Ajustes > Geral> Acessibilidade e ative o Assistive Touch. Um botão cinza e branco aparecerá na tela. Em seguida, volte para a tela inicial e vá em Ajustes > Geral > Desligar. A tela de desligamento deve aparecer, com um botão Cancelar na parte inferior.
Simplesmente vá a Configurações > Geral > Acessibilidade e role até AssistiveTouch. Ative-o e você verá um pequeno botão cinza sobreposto à tela. Você pode movê-lo para onde quiser e tocar no botão para ter acesso a uma tonelada de opções.
Entre no TechTudo Downlods e baixe o Assistive Touch para Android; Passo 2. Para ativar o botão virtual da ferramenta, abra o aplicativo. Nesse momento, a função de acessibilidade já funciona em seu aparelho.
Também é possível que o dispositivo esteja sujo, então você também deve limpe o botão Início . Se essa opção não funcionar, você terá que ir para Configurações> Touch ID e código , digite o código de segurança do iPhone e, finalmente, exclua todas as impressões digitais registradas e reconfigure-as.
Diferentemente dos iPhones anteriores, não é preciso mais exercer força sobre o botão de Início, uma vez que ele funciona como touch screen. Ao pressionar o botão, o smartphone vai emitir vibrações na tela que correspondem à ação executada.
Mantenha o botão bem pressionado e gire o dispositivo em sentido horário, sem soltá-lo. Isso pode resolver o problema.
Já em contato com a rede iPlace, foi possível ter uma ideia mais próxima da realidade nesse sentido. Considerando modelos lançados antes do sistema TouchID, como o iPhone 5, um funcionário do setor de assistência técnica da loja afirmou que a troca do botão home por outro original sai "entre R$ 300 e R$ 400".
Em apenas 5 passos extremamente rápidos temos isto pronto, vamos lá:
Abra o menu do AssistiveTouch e toque em Dispositivo. Toque em Bloquear Tela e mantenha pressionado o botão até que “deslize para desligar” apareça na tela.
Para ter o recurso ativado, basta navegar até Configurações > Acessibilidade > Habilidade manual e interação > Ligação de tela fácil e ativar o recurso.