A Declaração dos Direitos protege a liberdade de expressão, a liberdade de religião, o direito de guardar e usar armas, a liberdade de assembleia e a liberdade de petição. Esta também proíbe a busca e a apreensão sem razão alguma, o castigo cruel e insólito e a auto–inculpação forçada.
Deu-se início a uma série de batalhas e à guerra de independência dos EUA. Em meio às batalhas, líderes de diferentes estados, entre eles Thomas Jefferson, Samuel Adams, Richard Lee e Benjamin Franklin, organizaram congressos na Filadélfia para elaborar uma declaração de direitos com inspiração iluminista.
Em muitos casos, os colonos dividiam-se entre a manutenção de suas colheitas e a participação nos campos de guerra. ... Graças ao apoio militar recebido, os colonos conseguiram finalmente derrotar as forças metropolitanas inglesas na batalha de Yorktown, em 1781.
Resposta: As principais consequências que podem ser destacadas são: Consolidação dos Estados Unidos enquanto nação independente. Os ideais iluministas defendidos pelos americanos inspiraram movimentos de independência em outras partes da América, inclusive no Brasil.
A França auxiliou os estadunidenses pois assim prejudicaria a Inglaterra, que era a sua grande rival estratégica no domínio dos mercados e da política europeia.
A participação da França na Independência das Treze Colônias Americanas, foi de ajudá-la estratégica e economicamente. Estrategicamente, pois a França conhecia as estratégias inglesas, pois lutaram contra ela na Guerra dos Sete Anos, e economicamente, dando ajuda financeira na guerra.
Resposta. a independência americana não influenciou a gloriosa revolução francesa de 1789. Os dois movimentos - independência americana e revolução francesa - foram fortemente influenciados pelos ideais e pensadores iluministas (Rousseau, Locke, Montesquieu e outros). ... A revolução francesa foi o ápice do iluminismo.
Esses fatores levam a Inglaterra a uma crise econômica, a solução encontrada pelo governo inglês foi aumentar os impostos das 13 colônias. Os norte americanos se revoltaram por conta desse aumento e consequentemente isso motivou a independência.
A perseguição religiosa aos puritanos, os calvinistas ingleses, principalmente depois da criação do anglicanismo com Henrique VIII, levou-os a se deslocarem para a América. O objetivo era criar espaços de vivência onde podiam exercer livremente seus preceitos religiosos.
Guerra de sete anos (0756-1763), travada entre Grã-Bretanha e a França pela posse de territórios na América do Norte, Foi um evento histórico importante para a independência das Treze Colônias, em 1776, o que resultou na formação dos Estados Unidos da América.
Foram motivos que, em síntese, podem ser resumidos em apenas um tópico: o aumento das taxações inglesas em sua colônia, graças a crise financeira gerada na guerra dos 7 anos.
A guerra de independência dos Estados Unidos não pode ser considerada do ponto de vista politico simplesmente uma guerra anticolonial, pois na época as 13 colônias dos Estados Unidos ainda faziam parte da Inglaterra e com essa desvinculação essas 13 colônias passaram a se chamar Estados Unidos da América.
Nessas colônias desenvolveram-se a policultura, a produção de manufaturas e um comércio que envolvia América do norte, a África e as Antilhas. Já as colônias do sul tinham como característica a grande propriedade escravocrata, usavam o sistema de plantation, seus produtos eram destinados ao comercio exterior.
O principal objetivo dos Ingleses eram formar colônias de povoamento, pois muitos ingleses protestantes fugiam de perseguições religiosas na Inglaterra, logo, com a colonização houve uma grande industrialização do território do norte e urbanização.
As colônias inglesas do norte tinha sua economia voltada para subsistência, mercado interno e trabalho livre. O sul era monocultura, voltada para exportação e mão de obra escrava africana.
Norte: sistema de industrialização, luta pelo abolicionismo, implantação do capitalismo industrial, grandes centros comerciais. Sul: sistema de plantation, a economia era baseada na agricultura de exportação, escravocrata e contra a abolição da escravidão.
Resposta: Outro fator relevante na explicação das diferenças econômicas entre a América Latina e a América do Norte é que o mundo intelectual – particularmente o mundo filosófico – está dividido. Na atualidade, ele está dividido entre a filosofia continental e a filosofia anglo-saxônica.
A principal diferença entre o Norte e o Sul dos Estados Unidos era o modo em que as regiões se desenvolviam: a região sul preferia se desenvolver com base no trabalho escravo sendo assim contra o fim da escravidão e exportavam suas matérias-primas para a Europa enquanto a região norte prezava pelo fim da escravidão, e ...
Resposta: O Sul sacrificou o trabalho escravo e as exportações de matéria-prima para a Europa durante a prosperidade e o desenvolvimento, enquanto o Norte preferiu trabalho pago e comércio claro e poderoso.
A questão da escravidão foi uma divergência muito grande entre o Norte e o Sul americanos do século XIX, enquanto o Norte desenvolvia uma sociedade mais capitalista e livre (assim os ex-escravos se tornaram mercado consumidor) o Sul representava grandes fazendeiros e extensões de terra enormes para as plantações, e ...
A principal diferença entre o Norte e o Sul dos Estados Unidos era o modo em que as regiões se desenvolviam: a região sul preferia se desenvolver com base no trabalho escravo sendo assim contra o fim da escravidão e exportavam suas matérias-primas para a Europa enquanto a região norte prezava pelo fim da escravidão, e ...
A diferença entre nortistas e sulistas tinha origem no processo de desenvolvimento de cada uma destas regiões. Enquanto o sul prosperava à custa do trabalho escravo e da exportação de matéria-prima para a Europa, o norte privilegiou o trabalho assalariado e a articulação de um poderoso comércio.
A principal diferença entre o Norte e o Sul dos Estados Unidos antes da Guerra Civil Americana era a prática da escravidão, que era ampla no Sul e bem menos comum no Norte.
Estados: Alabama, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Flórida, Geórgia, Kansas*, Kentucky*, Delaware*, Louisiana, Maryland*, Mississippi, Missouri*, Tennessee, Texas, Virgínia e Virgínia Ocidental*.
Estados: Connecticut, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Delauare*, Illinois, Indiana, Iowa, Kansas*, Kentucky*, Maine, Maryland*, Massachusetts, Michigan, Minnesota, Missouri*, Nebraska, Nova Hampshire, Nova Iorque, Nova Jérsei, Ohio, Pensilvânia, Rhode Island, Vermont, Virgínia* e Virgínia Ocidental* (Estados ...