DESCRITIVISMO - descrição bem detalhada de objetos (geralmente inertes) como estátuas, vasos, etc. ... Comumente os textos descreviam deuses, heróis, fatos lendários e até objetos da antiguidade. ENJAMBEMENT - o “encadeamento sintático” se dá quando a métrica do verso termina antes da sua ideia.
O parnasianismo foi um movimento literário que surgiu na França no final do século XIX, tendo como principal bandeira a oposição ao realismo e ao naturalismo, movimentos que ocorriam nesse contexto.
A Poesia Parnasiana reflete o realismo poético, embora existam pontos discordantes entre os dois movimentos. Na Poesia Parnasiana, a estética é traduzida pela "arte pela arte" ou, ainda, a "arte sobre a arte". É o movimento da perfeição literária.
Raimundo Correia, Alberto de Oliveira e Olavo Bilac são os autores de grande destaque no parnasianismo brasileiro.
Descritivismo é a concepção que o conteúdo semântico de um nome próprio é uma condição descritiva -- ou conjunto de condições descritivas. Uma outra maneira de formular essa concepção é dizer que o significado de um nome próprio é dado por uma descrição definida ou conjunto de descrições definidas.
A Linguagem do Parnasianismo era baseada na objetividade, descrição minuciosa e perfeição estética de sua poesia. ... Com o uso de recursos como a metrificação e versificação, o poeta parnasiano expressava suas observações no formato de rimas raras, ricas e perfeitas.
A linguagem poética é definida como um tipo de escrita e comunicação singela e nobre com os leitores, apresentando temas ligados a sentimentos mais profundos. Podemos dizer também que nessa linguagem, o coração está acima da razão.
Resposta. Resposta: Profissão de Fé, onde compara o poeta a um ourives, que trabalha detalhadamente sua jóia, foi onde o autor codificou o seu credo parnasiano, defendendo o culto do estilo, da pureza da linguagem e da correção da forma.
Resposta: O poeta parnasiano prezava pela estética dos versos e pela métrica. O soneto era um dos principais estilos da poesia elaborada por Bilac, sendo “Via-Láctea” e “Profissão de Fé” os sonetos de maior sucesso. Nesse tipo de poesia, a forma fixa é uma das principais características.
Resposta. Resposta: a) O ourives pode ser considerado um artista, aquele que faz objetos de ouro e prata assim como o poeta trabalha detalhadamente sua obra o ourives faz o mesmo.
Resposta. De acordo com Olavo Bilac, há todo um trabalho semelhante ao do ourives como se a poesia e sua composição fossem uma joia a ser lapidada e adornada.
Para o autor é necessário o esforço, pois na trama ele será empregado, a fim de torna-lá viva e bem construída.
O trabalho de ourives envolve fundir, conformar, e recozer metais preciosos e semipreciosos. Trabalha também na confecção de bijuterias e joias de fantasia.
O ourives é o especialista nas técnicas de joalheira. É o profissional que executa as peças desenhadas pelo designer. Ou seja, geralmente as peças não são de sua autoria. O ourives não tem o papel de criar peças, e sim colocar em prática os desejos do cliente e também os projetos de coleções.
Quem trabalha em uma mina de ouro diretamente com a extração do ouro recebe o nome de mineiro ou minerador, profissão bastante antiga e que remonta ainda à Idade Antiga, sendo fundamental no desenvolvimento do comércio, das ferramentas e da tecnologia.
Quem trabalha em minas é Mineiro.
As pessoas que trabalham nas minas são chamadas de mineiros. Uma mina de ouro em Nevada, nos Estados Unidos. A mineração é a atividade de extrair minerais da crosta terrestre.
A profissão de designer de joias tem muita ligação com o universo da moda. É um trabalho que traz um certo glamour ao profissional, pois suas peças podem estar sendo vestidas por artistas e vistas no mundo todo. Além disso, geralmente, as joias são feitas de pedras preciosas, materiais raros e caros.
Lapidário: É o profissional que se utiliza de equipamentos para modelar, lapidar, pedras brutas. É ele quem dá o brilho e fascínio às pedras que a natureza produz. Sem o trabalho do Lapidário a pedra não teria um centésimo do brilho que vemos.
A pessoa que fabrica, conserta e vende joias é chamada de joalheiro. O joalheiro é um profissional que atua com a área da joalheria, isto é, suas funções estão atreladas à criação, produção de joias e atividades afins.
Para obtê-lo, é preciso ser aprovado no exame de uma associação de joalheiros, a ser aplicada na própria entidade ou fora dela, por um fiscal voluntário. Existem associações de joalheiros, relojoeiros e gemólogos, tanto de nível regional quanto nacional, que emitem certificados e carteiras de filiação.