O que fazer: Nesses casos, é importante ficar de repouso em casa, beber pelo menos 1,5 litros de água por dia e ter uma alimentação saudável e equilibrada. Em alguns casos, pode ser recomendado também pelo médico o uso de medicamentos como Paracetamol ou Ibuprofeno para ajudar no alívio dos sintomas.
Alguns problemas gastrointestinais, como a gastrite, gastroenterite, refluxo e pancreatite, por exemplo, podem causar, dentre outros sintomas, mal-estar, sensação de queimação e ânsia de vômito, que normalmente aparece logo após as refeições, gerando bastante desconforto.
Sentir mal-estar e tontura é um sinal do corpo de quem tem algo errado com a sua saúde. Doenças como labirintite, enxaqueca, anemia, hipoglicemia ou problemas na pressão arterial podem causar esses sintomas.
A dor é um mecanismo de defesa do organismo. Ela avisa que algo não vai bem no corpo. Algumas dores são apenas reflexos, distensões musculares e passam rapidamente, outras podem denunciar uma infecção ou inflamação e servem como guia para o médico diagnosticar e tratar o problema.
Experimentar arrepios ou rigidez costuma ser apenas um sintoma de exposição a temperaturas frias ou uma rápida mudança de temperatura à qual o corpo está exposto. Eles também podem ser causados por uma grande variedade de doenças, condições médicas como o parto, tomando certos medicamentos.
É comum uma pessoa se emocionar, ficar triste ou feliz, suar as mãos e até se arrepiar ao ouvir determinada música. Isso foi comprovado por cientistas de Harvard ao realizarem uma pesquisa para tentar descobrir como a música é capaz de afetar o corpo de um ser humano.
Mas a evidência de que realmente temos a presença de Deus em nossa vida, isto é, de que temos Deus habitando em nós conforme Jesus explica em João 14:23, é o novo nascimento em Seu Espírito (Jo 3:5), que nos leva a morrer para o pecado e ter vida com Deus (Rm 6:11; Gl 5:24), é a mudança/transformação de uma vida que ...