6. ILUSTRAÇÕES E FIGURAS:
Figuras de autoria própria As figuras criadas pelo próprio autor não necessitam obrigatoriamente de credit lines, mas pode ser apropriado fazer essa menção se as restantes figuras do trabalho fazem referência à fonte, bastando colocar "Figura do autor" ou "Imagem do autor".
Como referenciar tabelas nas normas ABNT Traduzindo, o título deve ser centralizado na parte superior, composto pela palavra “tabela” seguida do número de ordem, um “―” travessão, finalizando com sua descrição. Caso a tabela tenha sido retirada de algum local, a fonte deve ser citada no canto inferior esquerdo.
A fonte indica a entidade responsável pelo fornecimento dos dados ou a referência ao documento de onde foram extraídos. Deve ser posicionada no rodapé da tabela.
Para as tabelas e ilustrações originais, deve-se colocar na fonte expressões como “produção nossa” ou “produção própria” ou ainda “produzido pelos autores”. Acrescentam-se na fonte elementos como: origem dos dados com o ano da divulgação dos dados, site de onde foi retirada com o ano do acesso.
Como configurar seu trabalho acadêmico nas normas ABNT com o Word Online
Num documento Word, selecione uma tabela completa e clique na aba "Esquema". Para rodar a tabela no sentido dos ponteiros do relógio em 90 graus, clique em "Direção do Texto" no grupo "Alinhamento". Pode sempre clicar novamente para continuar a rodar para 180 ou 270 graus, a contar do ponto inicial.
Pressione Ctrl + C para copiar as células selecionadas. Volte para o seu documento do Word, coloque o cursor onde deseja a tabela e pressione Ctrl + V para colar a tabela transposta. As linhas agora são colunas e as colunas são linhas.