O tratamento para úlcera gástrica é feito com o uso de remédios que diminuem a acidez do estômago, como antiácidos ou inibidores da acidez, como Omeprazol, Pantoprazol, Lansoprazol ou Esomeprazol, por exemplo, mesmo durante a gravidez.
Com o envelhecimento da população, espera-se que alguns tipos de úlceras sejam mais frequentes. A infeção por Helicobacter pylori é responsável por cerca de 90% das úlceras duodenais e 80% das úlceras gástricas....Úlcera péptica
As complicações da úlcera péptica incluem perfuração, sangramento e obstrução. A perfuração, após a hemorragia, é a principal complicação da úlcera péptica e representa a indicação mais comum para cirurgia de emergência para doença ulcerosa péptica.
A Úlcera péptica perfurada apresenta-se como uma condição abdominal aguda com peritonite localizada ou generalizada e um alto risco de desenvolvimento de sepse e morte.
Não existe uma causa exata para as úlceras orais. Contudo, alguns fatores podem levar ao problema. São eles: Lesões menores causadas por fio dental, escovar os dentes com força, morder a parte interna da bochecha e lesões por esportes.
Muito além da cárie: 9 doenças que se manifestam pela boca
Alguns tratamentos Aftas - Um dos problemas mais comuns, as desconfortáveis feridas costumam regredir espontaneamente entre 7 e 14 dias, porém, os especialistas afirmam que é possível prescrever medicações tópicas como pomadas analgésicas e anti-inflamatórias, com o objetivo de diminuir a dor e acelerar a cura.
11 remédios caseiros para herpes labial e como fazer
Para isso, o médico pode recomendar a aplicação de um creme ou pomada com miconazol, nistatina (Daktarin) ou clotrimazol (Canesten), 2 a 3 vezes ao dia, o uso de uma suspensão oral com nistatina (Canditrat) ou mesmo a ingestão de antifúngicos orais, como o fluconazol (Zoltec), em comprimidos.
Nasofibrolaringoscopia consegue detectar hpv na garganta e regiões? Prezado paciente, O exame de nasofibrolaringoscopia detecta lesões que sugerem HPV, que podem ser confirmadas com biópsia e exame anátomo-patológico, porém como todo exame, ele complementa uma boa anamnese e exames físico detalhado.
O HPV na boca causa lesões avermelhadas na língua, lábios e mucosa da bochecha. Elas são semelhantes a aftas que não cicatrizam. Já na garganta são mais frequentes irritações na faringe e amígdalas, além de dores persistentes ao engolir a comida.
Médicos ginecologistas, urologistas ou proctologistas podem tratar pessoas com infecção por HPV. Outros especialistas podem ser indicados após análise individual de cada caso.