A deficiência de biotinidase (DBT) é um erro inato do metabolismo, de origem genética e herança autossômica recessiva que consiste na deficiência da enzima biotinidase, responsável pela absorção e regeneração orgânica da biotina, uma vitamina existente nos alimentos que compõem a dieta normal, indispensável para a ...
A DEFICIÊNCIA DA BIOTINIDASE é uma doença metabólica tratável na qual o organismo não consegue obter a vitamina BIOTINA da maneira adequada. O diagnóstico precoce com o início do tratamento ainda nos primeiros meses de vida, assegura ao bebê uma vida normal sem qualquer sintoma da doença.
O tratamento dessa condição é muito simples e de baixo custo, pois consiste na reposição oral de biotina, na dose de 10 mg/dia a 20 mg/dia. Em vários países, essa doença foi incluída na triagem neonatal (teste do pezinho).
Esta enzima é responsável pela absorção e principalmente pelo reaproveitamento da Biotina, que é uma vitamina existente nos alimentos como gema de ovos, amendoim, nozes e outras amêndoas. A Biotina é responsável por acelerar várias reações químicas normais nas células humanas.
A criança terá os sinais e sintomas da deficiência de biotinidase, como atraso de crescimento, convulsões, problemas respiratórios e de pele, perdas de audição e visão, infecções repetidas, etc.
A fibrose cística afeta os órgãos internos, principalmente os pulmões e o sistema digestivo, onde se acumula uma camada muito grossa de muco. “Em um mundo ideal, os gêmeos não poderiam nem ficar na mesma casa, por causa da contaminação cruzada”, contou a mãe Zoe.
Apesar da gravidade do quadro, o tratamento da FC tem evoluído consideravelmente nos últimos anos. Se, há 30 anos, a expectativa de vida do paciente não ultrapassava os 15 anos de idade, hoje, quem nasce com Fibrose Cística tem uma expectativa de vida acima de 40 anos.
O Teste do Suor é um exame indolor e rápido, onde é estimulado o suor do bebê e feita uma análise de condutividade, seguida de uma dosagem quantitativa de cloreto na amostra para que seja confirmado o diagnóstico laboratorial da Fibrose Cística detectados na triagem neonatal pelo teste do pezinho.
Teste do Suor:
O teste do suor é um procedimento não invasivo, se complexidade técnica, ainda desconhecido por muit( profissionais e realizado somente em 2 hospita públicos do Rio de Janeiro, o IFF e o HSE.
Ele é feito por meio do estímulo do suor da pessoa examinada e uma análise de condutividade. Com isso, uma dosagem quantitativa de cloreto na amostra é coletada e o diagnóstico laboratorial é alcançado.
Resposta: Jorge, isto é normal sim. O suor é composto principalmente de cloreto de sódio (sim, o mesmo composto do sal de cozinha). Por isso, quando você seca, sente que o corpo fica cheio de sal (a água evapora e sobra o sal).
Você sabia que a Fibrose Cística também é conhecida como a Doença do Beijo Salgado? Isso acontece porque as pessoas diagnosticadas com a patologia podem ter o suor mais salgado que o normal e, consequentemente, a pele mais salgada também, principalmente em dias mais quentes ou quando suam mais.
Outra substância que pode irritar os olhos no calor é o suor. Ao ultrapassar as sobrancelhas, ele irrita a retina e causa desconforto. Com a prática de esportes e atividades físicas, o fluxo que escorre sobre o rosto só aumenta. "Por ser natural, o suor não causa lesões graves aos olhos.
Efetue os seguintes passos no caso de sentir irritação ocular:
Conjuntivite. Um dos maiores problemas oculares que causa ardência nos olhos é a conjuntivite. Os principais sintomas dessa inflamação, além da ardência dos olhos, são vermelhidão, lacrimejamento, formação de secreção e sensibilidade à luz. O principal agente causador da conjuntivite são as bactérias, vírus e fungos.
A irrigação imediata com água de torneira ou soro fisiológico é o tratamento que pode salvar o olho traumatizado. Irrigue generosamente o olho por 20 minutos, procurando puxar as pálpebras iferior e superior, para lavar bem a conjuntiva embaixo delas (fundo de saco superior e inferior).
Concluindo sobre queimadura nos olhos com solda elétrica É ideal que soldadores e ajudantes utilizem a máscara de solda, que é o EPI recomendado para trabalhos com solda. Caso você tenha um caso de queiimadura nos olhos com solda elétrica, busque um oftalmologista para indicar o melhor tratamento e medicamento.
Um excelente remédio caseiro para queimaduras na pele, causadas pelo sol ou pelo contato com água ou óleo, é a casca da banana, pois alivia a dor e evita a formação de bolhas, sendo excelente para queimaduras de 2º grau. Mas outras boas opções são a babosa, o mel e as folhas de alface, por exemplo.