A arte é um tipo de comunicação que acompanha a humanidade desde os primórdios. ... Atualmente, há 11 tipos de arte: música, dança, pintura, escultura, teatro, literatura, cinema, fotografia, história em quadrinhos (HQ), jogos eletrônicos e arte digital.
Quem produz arte é chamado de artista e tem o objetivo de afetar a percepção, as emoções e as ideias daqueles que entram em contato com sua arte. Cada obra de arte possui um sentido para o artista e é produzida com a intenção de despertar alguma sensação ou emoção em quem a vê, ouve ou sente...
Auxilia-nos na nossa comunicação, no nosso convívio, no nosso crescimento humano e social. Ela é extremamente importante no desenvolvimento de um povo, ela nos dá uma nova visão de mundo, de sociedade e expande a nossa criatividade. Afinal, Tudo que existe é arte e é gerado por ela”…
O papel da arte na sociedade. ... O fazer artístico expressa muito sobre o indivíduo, que está inserido no coletivo e, portanto, influencia e é influenciado pelo meio em que vive. Por ter essa capacidade de acessar conhecimentos e sentimentos profundos, a arte pode ser usada de diferentes formas na sociedade.
Resposta. Atualmente a maioria das expressões artísticas fazem uso de tecnologias. O uso de tecnologias visa acrescentar e tornar mais atraente os espetáculos de dança e os filmes dos cinemas. ... Além disso, os componentes tecnológicos utilizam da arte para se tornarem mais atraentes aos usuários.
Resposta: Quando se une arte e projetos sociais, atinge-se a população que está à margem da sociedade e dos recursos recebidos, eliminando preconceitos, tornando possível ganhar voz e vez, podendo usufruir de seus direitos como cidadãos.
De um modo geral, a arte proporciona às pessoas a possibilidade de desenvolver habilidades interculturais em todas as idades, combatendo, principalmente, os “pré-conceitos” que vivem na sociedade. Além disso, ela muda a forma como as pessoas interagem com o mundo, solucionam seus dilemas e enxergam outras culturas.
Ele pode possibilitar que através da prática de construção e representação, os sujeitos possam confrontar seu mundo com o mundo que o cerca, usando a prática teatral como campo de indagação coletiva, como potência de autotransformação,transformação social e consequentemente, inclusão.
Transformação social significa a mudança da sociedade e do seu modo de organização. Isso pode incluir transformações na natureza, nas instituições sociais, nos comportamentos e nas relações.