adjetivo Teórico; que analisa algo para conhecer; sem utilização prática. Que não se consegue explicar através de uma ação prática; que está no âmbito da razão, da teoria: estudo especulativo. Em que há especulação, pressuposição: câmbio especulativo.
Constituído historicamente como um modo específico de interrogar e compreender aspectos universais ou particulares desta realidade, foi exigido do pensar filosófico, contudo, desde seu nascedouro, uma postura diferenciada do homem em relação à sua maneira ordinária de ser ou estar no mundo. ...
Significado de Usualmente advérbio De uma maneira usual; que ocorre de maneira comum; comumente. Etimologia (origem da palavra usualmente). Usual + mente.
substantivo masculino Sentido do real; apego à realidade, ao concreto; atitude prática de quem encara de frente a realidade, evitando que abstrações ou fantasias intervenham em sua conduta; senso comum, bom senso: enfrentar uma situação difícil com realismo.
Significado de Individualismo substantivo masculino Tendência de quem pensa somente em si próprio; egoísmo, egocentrismo. [Economia] Sobreposição do valor e dos direitos do indivíduo em detrimento de um grupo ou sociedade. ... Individual + ismo.
Essa ênfase na liberdade individual corrobora a construção do “Eu me amo e vivo meu eu”. Portanto, o sujeito perde a visão de interdependência social e crê-se inatingível. O perigo do individualismo está nessa construção da ilusão de independência, gerando o egoísmo e a insensibilidade.
Individualismo é um conceito político, moral e social que exprime a afirmação e a liberdade do indivíduo frente a um grupo, à sociedade ou ao Estado. ... O exercício da liberdade individual implica escolhas, que, nas sociedades contemporâneas, frequentemente estão associadas a um determinado projeto.
Ele surge, não de um desejo de evitar relações com outras pessoas, senão da necessidade de descrever essas relações de forma a reconhecer o valor do indivíduo, bem como sua necessidade de liberdade, em contraposição a uma nova e crescente filosofia que buscava subordinar o indivíduo à sociedade e ao Estado.
Se a individualidade remete para a uma identidade própria, para aquilo que são os gostos, hábitos e características individuais, o individualismo pode ser considerado como uma individualidade negativa, ou seja, uma forma de ser e de estar nas relações de forma egocêntrica e que não respeita a individualidade do outro.
A individualidade é o mesmo que saber distanciar a relação e os sentimentos que cultiva por alguém daquilo que você é, incluindo suas ideias, emoções e vontades pessoais.
O indivíduo, porém, é dotado de uma disposição individual, uma peculiaridade única. Na coletividade o homem sente, pensa e trabalha em comum. A individualidade tem um significado positivo para a vida social na medida em que ela manifesta seu papel para que o indivíduo evolua humanamente.
É o processo básico que possibilita a construção do psiquismo. A individualidade se refere à herança biológica do indivíduo, sendo a base (mas não apenas ela) para o desenvolvimento da personalidade, que é o sistema psicológico integrado que possibilita a formação do eu.
O conceito de objetividade caracteriza a validade de um conhecimento ou de uma representação relativa a um objeto independente do sujeito que lida ou usa aquele conhecimento. ... Em oposição, a objetividade produz o que pode ser verificável por diferentes sujeitos.
Respeitar a individualidade é assistir as mudanças, entendê-las e se estiver de acordo com o que cabe para ti: aplaudir, apreciar, vivenciar o novo. É abraçar o que você tem hoje: sem ansiedade e nem nostalgia. É saber que você ama a pessoa exatamente como ela é hoje, não a pessoa de ontem e nem a do futuro, a de hoje.
Faça suas próprias roupas. Ou aproveite para cortar roupas que você já tem em casa, criando novos estilos para elas. O senso de orgulho e individualidade ao usar peças produzidas ou transformadas por você vai ser muito maior. Outra ideia é tingir ou colocar alguns enfeites para deixar suas roupas mais interessantes.
Além disso, vai conhecer novas pessoas, lugares, novas histórias, ter novas ideias. Se cuide e transforme isso em algo a mais para compartilhar com a pessoa que você ama. Em suma, quando os dois entendem que cuidar de si mesmos é tão importante quanto cuidar do outro, a relação ganha vida, intensidade e força.
Em um relacionamento amoroso, por exemplo, a ideia de que duas pessoas se tornam uma só pode ser uma metáfora bonita para se referir ao sentimento. Contudo, quando o casal reconhece a importância de manter sua individualidade demonstra maturidade e respeito às suas diferenças.
Relacionamento: como respeitar o espaço de cada um naturalmente
Se você tem intimidade com alguém não há problema em se aproximar – até porquê a pessoa pode se afastar, se quiser – e tem liberdade para isso. Mas, mesmo para amigos ou colegas mais íntimos, em situações normais, a distância recomendável é não mais perto do 60 centímetros.
Respeitar as diferenças e o espaço do outro é algo que só nos acrescenta, nos faz sermos melhores, não desabona em nada, as vezes deixar o orgulho de lado, mesmo não concordando como o outro pensa ou age é ser evoluído, é ter muito amor e compreensão e isso nos torna pessoas melhores, em paz com os que nos cercam e com ...
Converse sobre o tamanho desse espaço. Deixe que ele explique como se sente e de que tipo de espaço precisa, e não faça julgamentos nem fique irritada. O trabalho de alguém que ama outra pessoa é respeitar e tentar compreender os sentimentos dela.
Por isso, proponha atividades em que eles possam ser incluídos, como piqueniques ou jantares. Respeite o espaço dela: a confiança é essencial para qualquer relacionamento, por isso, procure dar espaço para que sua namorada faça coisas sozinha. Tente encontrar o equilíbrio e dar a liberdade que ela precisa.
Saiba dar espaço. Dê-lhe esse tempo, deixe-o resolver suas coisas, e quando tudo estiver de volta aos eixos, ele aparece. Pare de ser desesperada por atenção, e comece, você mesma, a dar-se a atenção que tanto busca.
Cada pessoa tem o seu próprio tempo