Resposta: O Reino Animalia é definido segundo características comuns a todos os animais: organismos eucariontes, multicelulares, heterotróficos, que obtêm seu alimento por ingestão de nutrientes do meio.
As pteridófitas são um grupo de plantas que apresentam vasos condutores e não possuem sementes. ... As pteridófitas possuem tecidos especializados, apresentando sistema dérmico, vascular e o fundamental. Diferentemente das briófitas, as pteridófitas apresentam estruturas como raízes, caules e folhas.
O Reino Monera compreende as bactérias e as cianobactérias, organismos unicelulares procariontes (sem membrana nuclear que envolve o material genético em uma série de organelas como as que existem nas células dos outros seres vivos). O material genético é formado por cromossomos dispersos no citoplasma. ...
Dentro do reino Plantae as pteridófitas, gimnospermas e angiospermas são as plantas que possuem os vasos condutores evoluídos, ou seja, os vasos condutores de seiva bruta e elaborada, sendo essa uma característica que tornou possível o desenvolvimento das plantas de grande porte.
Resposta. Explicação: Ela é avascular, sendo assim ela necessita estar perto de água, o que limita seu crescimento.
As plantas são divididas em briófitas (as mais simples, sem vasos condutores de seiva), pteridófitas (já têm vasos condutores de seiva, mas não têm flor nem semente), gimnospermas (que têm sementes não revestidas, como o pinhão, do pinheiro do Paraná), e as angiospermas (plantas com sementes revestidas em frutos e que ...
As hepáticas talosas apresentam o talo diferenciado em uma porção superior (dorsal) e uma porção inferior (ventral). A porção dorsal é fina, suas células possuem uma grande quantidade de cloroplastos e apresentam poros com câmaras aeríferas, permitindo as trocas gasosas.
A) qual a principal característica das hepáticas, dos antóceros e de grande parte dos musgos, que limita o seu crescimento em altura? As briófitas, que incluem os vegetais conhecidos como hepáticas, antóceros e musgos, crescem formando extensos tapetes, geralmente em hábitats úmidos.
Essas plantas são consideradas de pequeno porte, pois a ausência de vasos condutores impossibilita o transporte de nutrientes a distâncias mais longas e, consequentemente, impossibilitando o seu desenvolvimento. Além disso, as briófitas possuem o corpo com muitas curvas, impedindo a sua sustentabilidade.
Explicação: Por que elas necessitam de água para a reprodução: a água leva os gametas masculinos ao encontro dos gametas femininos. Por isso musgos só crescem em locais úmidos.