Araceli Cabrera Sánchez Crespo (São Paulo, 2 de julho de 1964 – Vitória, 18 de maio de 1973) foi uma criança brasileira assassinada em 18 de maio de 1973. Seu corpo foi encontrado somente 6 dias depois, desfigurado por ácido e com marcas de violência e abuso sexual.
Em agosto de 1977, o promotor de Justiça Wolmar Bermudes denunciou três pessoas pelo envolvimento no caso Araceli: Paulo Helal, Dante Brito Michelini, conhecido como Dantinho, e o seu pai, Dante de Barros Michelini, pertencentes a famílias influentes do ramo imobiliário do Espírito Santo.
Dante Michelini: Dante Barros Michelini foi um importante empresário e cafeicultor, pioneiro na exportação de café no Espírito Santo. Foi um dos criadores, em 1951, do Comércio de Café de Vitória, cuja sede atualmente está localizada na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na Enseada do Suá.
Conheça como surgiu a Campanha “Faça Bonito” de 18 de Maio dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em 1973 um crime bárbaro chocou o Brasil. Seu desfecho escandaloso seria um símbolo de toda a violência que se comete contra as crianças.
Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”.
18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido está impune.
A campanha Faça Bonito é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. A ação é alusiva ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Campanha “Faça Bonito” visa conscientizar sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.