O que é gestão de custos O conceito de gestão de custos é bastante simples e consiste no gerenciamento dos gastos da sua empresa. No entanto, mais do que saber quais são as despesas do empreendimento, gerir significa ter custos realmente necessários, conseguir pagá-los e reduzi-los quando possível.
Resposta. Explicação: A estimativa bottom-up, também chamada de estimativa detalhada, trabalha com o máximo nível de detalhe do projeto para estimar o seu custo. Por ser mais detalhada, ela poderá levar mais tempo e, como consequência, é a estimada mais cara de ser criada.
Para estimar os custos, nada pode ficar no “achismo”. É preciso documentar quanto cada recurso vai custar, portanto pesquise bem e nunca em um só lugar. Os valores levantados determinarão se o projeto cabe no orçamento e será ou não viável do ponto de vista financeiro.
Como fazer o controle de custos
Aqui são oito etapas para gerenciamento de custos eficaz e proativo para o seu negócio.
Para diferenciar um do outro, basta imaginar o que pode ser relacionado ao custo do produto e o que são despesas gerais, que não podem ser vinculadas. Se a sua empresa cortar um determinado gasto, por exemplo, a produção ou os estoques serão afetados? Se sim, é um custo. Se não, é uma despesa.
DESPESAS FIXAS: não variam em função do volume de vendas. Exemplo: aluguel e seguro das lojas; DESPESAS VARIÁVEIS: variam de acordo com as vendas. Exemplo: comissões de vendedores, gastos com fretes.
a) receita é a renda que a empresa obtém pelas vendas de mercadorias e produtos, pela prestação de serviços etc. ... b) custo é o gasto relativo à aquisição ou produção de um bem de venda ou de uso ou, ainda, o gasto diretamente relacionado com a prestação de determinado serviço. Por exemplo: b.
Simplificadamente, os custos e despesas podem ser classificados de duas formas: Quanto ao objeto de custo: custo direto e indireto; Quanto ao volume de produção ou venda: custos fixos e variáveis. Chamamos de comportamento de custo à evolução dos custos fixos e variáveis em relação ao volume de atividades.
Os custos de produção são aqueles ligados ao processo produtivo, podendo ser divididos em custos indiretos, material direto e mão-de-obra direta, ou seja, todos os itens que são obrigatórios no processo produtivo.
Matéria-prima, telefone , salário da administração. . Matéria-prima , mão-de-obra, honorários da diretoria.
2- Quanto ao comportamento do custo em relação ao volume de produção (quantidades produzidas). Ou seja, não leva em consideração o produto, e sim o relacionamento entre o valor total do custo, em um período, e o volume de produção podendo ser subdividido em: Custos Fixos; Custos Variáveis.
· Matematicamente, tem-se: Lucro = Receita Total – Custo Total. Lucro = RT – CT. Receita Total = Preço x Quantidade vendida.
Gastos Gerais de Fabricação ou CIF (Custos Indiretos de Fabricação); Respostas: a. ... Pergunta 2 0 em 0 pontos Qual a origem e os conceitos da Contabilidade de Custos? Resposta Selecionada: a. Revolução Industrial.
Despesas ok 12) Quando um determinado gasto beneficia a fabricação de vários produtos ao mesmo tempo, esse gasto é considerado: a. Custo Direto de Fabricação c. ... Depreciação 13) Sempre que um gasto puder ser identificado facilmente em relação a cada produto, esse gasto será: a.
quanto maior a quantidade produzida, maior seu consumo. são custos que podem ser diretamente apropriados ao produto. a depreciação com base em quotas decrescentes atribui um valor diferente a cada período, entretanto continua sendo um custo fixo.
São os gastos com aluguéis, energia elétrica, serviços de terceiros, manutenção da fábrica, depreciação das máquinas, seguro contra roubo e incêndio, material de higiene e limpeza, óleos e lubrificantes para as máquinas, pequenas peças para reposição, telefones e comunicações etc.
Sempre que ocorrer um gasto e o mesmo NÃO puder ser identificado facilmente em relação a cada produto, esse gasto será: A. custo Direto de Fabricação.
Rateio é uma divisão proporcional por uma base que tenha dados conhecidos em cada uma das funções em que se deseja apurar custos. Tal base deve constituir-se de dados que guardem estreita correlação com o custo, ou seja, o custo ocorre em condições semelhantes aos dados da base.
Os custos indiretos são apropriados aos portadores finais mediante o emprego de critérios pré-determinados e vinculados a causas correlatas, como mão-de-obra indireta, rateada por horas/homem da mão de obra direta, gastos com energia, com base em horas/máquinas utilizadas, etc.