EQST

O Que A Doença Bordetella?

O que a doença Bordetella? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é a doença Bordetella?

A Bordetella bronchiseptica é uma bactéria pequena, gram-negativa, em forma de bastão, do gênero Bordetella. Pode causar bronquite infecciosa, mas não infecta humanos. Intimimamente relacionada com a B. pertussis—o forçado patógeno humano que causa a pertússis ou coqueluche—a B.

Quais os testes bioquímicos com resultados realizados para Bordetella pertussis?

- Os testes mais utilizados para o diagnóstico da doença são a cultura em meio específico e a PCR, ambas realizadas com amostra coletada da nasofaringe, sítio preferencial de colonização pelo patógeno no trato respiratório superior.

Como diagnosticar a coqueluche?

A tosse seca é um forte indicativo da coqueluche, mas para confirmar o diagnóstico o médico pode pedir os seguintes exames:
  1. Coleta de material de nasofaringe para cultura.
  2. PCR em tempo real.
16 de ago. de 2019

Qual o nome da bactéria causadora da coqueluche?

A Bordetella bronchiseptica e a Bordetella avium são patógenos de animais que raramente acometem o homem (exceto quanto imunodeprimidos).

Qual é a vacina tosse dos canis?

Nobivac® KC é indicada para a vacinação de cães saudáveis, para a prevenção da traqueobronquite infecciosa canina, tosse dos canis, ocasionada pelo vírus da Parainfluenza e pela B. bronchiseptica.

O que é a vacina Puppy?

CÃES. Filhotes a partir de 30 dias: vacinapuppy”, que previne contra as principais viroses letais que acometem filhotes (cinomose e parvovirose caninas). Assegura mais precocemente, e sem risco à saúde do paciente, o estímulo do sistema imune contra esses vírus.

Quais são os exames que detectam a coqueluche?

Diagnóstico laboratorial pertussis pela cultura de material colhido de nasorofaringe, com técnica adequada ou pela técnica de reação em cadeia de polimerase (PCR) em tempo real. A coleta do espécime clínico deve ser realizada antes do início da antibioticoterapia ou, no máximo, até 03 dias após seu início.