Visto isso, entre “Jeová” e “Javé”, esta última, que é a forma aportuguesada de “Yahweh”, pode ser mais aceita como a pronúncia do Tetragrama, isto é, o Nome de Deus.
O nome "Yeshua" deriva-se de uma raiz hebraica formada por quatro letras – ישוע (Yod, Shin, Vav e Ayin) - que significa “salvar”, sendo muito parecido com a palavra hebraica para “salvação” – ישועה, yeshuah – e é considerado também uma forma reduzida pós-exilio babilônico do nome de Josué em hebraico – יהושע, Yehoshua ...
Lúcifer
Quais são os principais anjos divinos?
A qualidade de filhos naturais de Deus somente tiveram Adão e Jesus, sendo que o primeiro perdeu essa honra enquanto o segundo a manteve e, pela bondade de Deus, e do seu Filho, transmite a filiação divina àqueles que o seguem, confiando em sua promessa, a nova aliança.
Anjo (do latim angelus e do grego ángelos (ἄγγελος), mensageiro), segundo a tradição judaico-cristã, a mais divulgada no ocidente, conforme relatos bíblicos, são seres celestiais e espirituais, conservos de Deus como os homens (Apocalipse 19:10), que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus.
Os anjos são os seres espirituais que fazem o meio-de-campo entre os homens e o Todo-Poderoso. As asas possibilitam que eles façam o caminho entre o céu e a terra. Ainda segundo a tradição cristã, anjos não nascem, não morrem e não se reproduzem.
Adriel, rebanho de Deus, o filho de Barzillai, o Meolatita, a quem o Rei Saul deu sua filha, Merabe em casamento (1 Sam. 18:19). Os cinco filhos originários dessa união foram mortos postos para a morte pelo gibeonitas (2 Sam. 21:8, 9).
Amenadiel é um anjo criado para compor os personagens da série “Lucifer”, ou seja, é um arcanjo que não existe na Bíblia, é somente ficcional. Seu nome tem origem e significado incertos. Há a probabilidade de ser a junção dos nomes Amen e Adiel.