Fácil de usar, basta colocar a quantidade desejada do pó em um pratinho e apenas passar o talo, bulbo ou corte da planta no pó e realizar o plantio. Utilize apenas a quantidade necessária, pois o que sobrar deverá ser descartado.
Só para ilustrar, deixe as lentilhas de molho na água fora da geladeira por pelo menos uma semana. Assim que elas começarem a brotar pegue essa água com lentilha e bata por cerca de dois a três minutos no liquidificador. Antes de mais nada não estranhe que vai ficar com um cheiro muito forte.
Como enraizar as plantas na água
Deixe de molho as estacas na solução de tiririca por 12 horas, depois plante normalmente. Também grãos de lentilha parecem funcionar como enraizadores.
Retire as folhas inferiores e plante em um vaso ou recipiente com uma mistura de uma parte de substrato para mudas para uma parte de areia, deixando enraizar por algumas semanas e depois pode plantar em local definitivo. O sinal que enraizou é a planta começar a gerar novos brotos.
Plantio É melhor propagada por estacas apicais de 10 a 15 centímetros em substrato. Mantenha o solo bem úmido até o enraizamento, o que leva de um a dois meses em regiões onde o inverno é ameno e cerca de um ano, onde é frio. A muda deve permanecer em viveiro até o transplante em local definitivo.
Os métodos mais comuns para a propagação de lavanda são via sementes e por estaquia. Para a propagação por estaquia, corte ramos fortes com cerca de 10 cm de comprimento e retire as folhas da parte inferior, que ficará enterrada no solo.
Se quiser fazer mudas, recolha sementes ou corte estacas das pontas dos ramos mais fortes, nunca da base da planta, o que poderia matar a touceira toda. Quem mora em casa pode fazer um caminho de lavandas contornando toda a fachada – e aposentar de vez o Confort na hora de passar roupas.
O solo adequado para o plantio da arruda é o calcário, bem drenado, com pH entre 7 e 7,5. Porém, a planta pode ser cultivada em diversos tipos de solo, como pedregosos, pouco férteis e levemente ácidos.
Solo e vaso A arruda tolera muito bem solos arenosos, com cascalhos e pedregulhos. Também vai bem em solos levemente ácidos, apesar de se desenvolver melhor em solos alcalinos, com PH entre 7 e 7,5. Para o caso de plantio em vasos, é muito importante oferecer um bom sistema de drenagem para a planta.
Onde plantar A hortelã é uma planta que precisa de muita água, mas não deixe-a em solo encharcado; ela deve ser plantada em um vaso com sistema de drenagem, além de furos que permitam a liberação da água em excesso do solo.
40 dias
Após o plantio, molhe a terra para que a umidade chegue às raízes da hortelã. A terra deve sempre permanecer úmida, mas não encharcada. Se o clima estiver quente, você pode regar a planta várias vezes por dia. Deixe o vaso voltado para o leste, pois a hortelã se desenvolve melhor com seis ou mais horas de luz solar.