A seguir, é apresentado um exemplo do uso da declaração if no MATLAB. Os valores de i e j variam de 1 a 5, varrendo toda a matriz A. Se (if) i for igual a j, A(i,j)=2, ou se (elseif) o valor absoluto de i-j for igual a 1, A(i,j)=-1, ou (else) A(i,j)=0, se nenhuma das condições anteriores forem satisfeitas.
19.
O comando for. 4.
Comando while O funcionamento é o seguinte: Testa a condição; Se a condição for falsa então pula todos os comandos do bloco subordinado ao while e passa a executar os comandos após o bloco do while. Se condição for verdadeira então executa cada um dos comandos do bloco subordinado ao while.
Ao final do while podemos utilizar a instrução else. O propósito disso é executar alguma instrução ou bloco de código ao final do loop, como podemos ver no exemplo a seguir: contador = 0 while (contador < 5): print(contador) contador = contador + 1 else: print("O loop while foi encerrado com sucesso!")
A sintaxe consiste em declarar a instrução while e, entre parênteses, a condição a ser testada. ... Em seguida, entre chaves, o bloco de código a ser executado a cada iteração. Nota: No bloco de código deve ser implementada alguma lógica que torne a condição falsa.
Primeiro declaramos uma variável, e inicializamos ela com o valor inicial, que é 1. Logo em seguida ,fazemos com que o while dê um printf, mostrando o valor dessa variável ENQUANTO ela for MENOR ou IGUAL a 10. Após imprimir o número 10, a variável é incrementada e passa a ter valor 11.
break é usado usado para sair de um laço for, while ou do… while, ignorando a condição padrão do loop.
Esta estrutura de repetição, garante que o bloco de instruções seja executado no mínimo uma vez, já que a condição que controla o laço é testada apenas no final do comando. while o bloco de comandos é executado pelo menos uma vez de forma obrigatória, independente do resultado da expressão lógica. ...
As estruturas de repetição são basicamente três: enquanto-faça, faça-enquanto e para-faça. A diferença básica é que enquanto-faça primeiro testa a condição para depois realizar o bloco de comando, ao contrário de faça-enquanto que primeiro executa o bloco para depois realizar o teste.
As estruturas de repetição também são conhecidas como laços (loops) e são utilizados para executar, repetidamente, uma instrução ou bloco de instrução enquanto determinada condição estiver sendo satisfeita.
O laço for é uma estrutura de repetição muito utilizada nos programas em C. ... Este laço utiliza uma variável para controlar a contagem do loop, bem como seu incremento. Trata-se de um comando bem enxuto, já que própria estrutura faz a inicialização, incremento e encerramento do laço.
Para não precisar reescrever várias linhas em um algoritmo, pode-se utilizar as estruturas de repetição. Estudaremos três delas: enquanto, repita e para. Esta estrutura de repetição executará um determinado trecho de código repetidas vezes. Para isso, ela executará um teste antes de cada execução.
Esta estrutura de repetição é também chamada de loop pré-testado, pois a expressão booleana é verificada antes da primeira execução. Se inicialmente ela já resultar em FALSO, as instruções que estão dentro do bloco não são executadas nenhuma vez.
É possível aninhar a estrutura 'para' dentro do 'enquanto', e vice-versa? Sim, é possível aninhar qualquer das estruturas de repetição uma dentro da outra, mas sempre obedecendo à sintaxe de cada uma.