Como transportar a geladeira do jeito certo?
Não. Não é permitido derramar, arrastar ou lançar qualquer tipo de objeto ou líquido fora da picape. A multa é gravíssima com valor de R$ 191,54 e perda de sete pontos na habilitação.
Peça que uma ou duas pessoas inclinem a geladeira para um dos lados, enquanto você move o carrinho de transporte até a parte erguida, certificando-se de centralizá-lo. Então, coloque as alças ao redor do refrigerador, passando-as pelas bobinas e maçanetas, depois aperte-as firmemente.
Quando for transportar uma geladeira, jamais deite o aparelho na forma horizontal, isso poderá fazer com que o gás refrigerante escape, podendo fazer com que a geladeira não funcione após o transporte da geladeira. A forma correta de transportar uma geladeira é na forma vertical, em pé.
Se quiser mudar a geladeira de lugar, a uma pequena distância, para limpar a parte de trás ou pra reorganizar a cozinha, tire tudo de dentro e coloque sobre a pia ou o balcão. Isso tornará o movimento mais seguro e, assim, não correrá o risco de tombá-la. Use rodízios sob os pés da geladeira.
Entretanto, para modelos FrostFree, aqueles que possuem sistema de anticongelamento, o recomendado é desligá-la pelo menos 8 horas antes da mudança. Ou seja, na noite do dia anterior à mudança já será suficiente.
6 horas
Qual é a vida útil de uma geladeira? Estudos apontam que esses eletrodomésticos duram entre 10 e 16 anos – um período considerável se levarmos em conta que eles permanecem ligados 24 horas por dia. Mas nem sempre é aconselhável confiar nas estatísticas: quanto mais bem cuidadas, mais tempo as geladeiras vão durar.
Para resfriar e conservar seus alimentos e bebidas, prefira deixar o seu freezer em temperaturas de 1º C a 5º C. A temperatura máxima serve para dias quentes ou para quando há muitos alimentos, enquanto que a mínima serve para dias frios ou poucos alimentos.