A maneira mais rápida de testar a válvula solenóide é aplicar uma carga diretamente a ela. Existem dois fios que se cruzam diretamente acima da válvula, conforme se estabelece no temporizador que você tocará com um multímetro.
2X de R$ 44,95 sem jurosTotal: R$ 89,90.
O teste mais simples e imediato é o que revela se uma válvula está o não queimada, ou seja, o teste de continuidade de filamento. A capacidade de emissão de elétrons do catodo de uma válvula diminui com o tempo e com isso sua capacidade de oscilar ou amplificar. Em outras palavras a válvula "enfraquece" com o tempo.
Seu primeiro passo será desparafusar a tampa da lavadora e retirá-la. Em seguida, retire os conectores que as seguram e utilize o multímetro para medir sua resistência. Caso a bobina da válvula de entrada da água esteja aberta, a situação é de fácil resolução.
Há duas causas possíveis: Mangueira de saída de água instalada acima de 1,20m. Reveja as informações de instalação e posicione a mangueira na altura adequada. Mangueira de saída de água dobrada.
Simples para ser detectado, se sua máquina de lavar não está centrifugando e também não está expelindo a água do enxague, significa que a eletrobomba não está conseguindo realizar sua função dentro do processo da lavagem. Isso ocorre, geralmente, por desgaste da peça, interrompendo o processo de lavagem.
Se você notou que a sua máquina não para de encher, nem mesmo a desligando da energia, o problema provavelmente está na válvula de entrada de água. Essa válvula de entrada de água, localizada na parte traseira da sua máquina, é responsável por controlar quando a água entra ou para de entrar na lavadora.
– Central de Atendimento Electrolux....A minha lavadora não está centrifugando. O que eu faço?