A forma correta é para, sem acento gráfico. Com o Acordo Ortográfico, esta forma do verbo parar deixa de ser acentuada graficamente, mas continua a pronunciar-se da mesma maneira.
Apesar da palavra só ser acentuada, a palavra somente não é acentuada porque deixa de ser a sílaba tônica. A vogal o passa a ser apenas uma vogal subtônica e, segundo as regras de acentuação do português, não são acentuadas as vogais subtônicas das palavras formadas por derivação sufixal.
O vocábulo Pará é oxítono, pois a última sílaba é a tônica. As oxítonas são acentuadas quando terminarem em A, E, O, ÉI, ÓI, ÉU, seguidas ou não de S. – maracujá, café, cipó, pastéis, anzóis, chapéu.
"Pra", "pro", "pras" e "pros" são contrações de "para a", "para o", "para as" e "para os". Ao escrever, devemos optar pela forma "para", exceto em textos especiais (letra de música, poemas, frase de publicidade, cartas pessoais, e-mails), onde podemos usar o “pra” se quisermos.
Para, assim como pra, é uma preposição. E a primeira é a forma mais adequada de escrevê-la, sendo a ideal para escrita em linguagem formal. Pode ser utilizada com vários significados indicando, entre outros, direção, oposição, finalidade, propriedade, utilidade, etc.
Significado de Ora interjeição Indica espanto, dúvida, desinteresse. ... locução interjeição Ora bolas. Expressa um misto de surpresa, decepção e descaso: ora bolas!
Discurso é toda situação que envolve a comunicação dentro de um determinado contexto e diz respeito a quem fala, para quem se fala e sobre o que se fala. Quanto à fala, na narração pode vir de três formas: discurso direto, discurso indireto e discurso indireto livre.
1 agora, atualmente, nesta ocasião, neste instante, neste momento, presentemente.
ora”, por homofona (possuir o mesmo) de “hora… hora”, gera equívocos. Ex.: Ora quer participar, ora fica mais reservado. Então, lembre-se, na construção das orações coordenadas alternativas, a expressão a se usar é “ora”, sem o “h”.
Resposta. É um advérbio, conjunção, interjeição e substantivo de dois gêneros...
exclamação que constitui resposta a um agradecimento; de nada!
Suplicar ou implorar; pedir insistentemente; solicitar com humildade: orava aos anjos; orou a caridade dos homens; orava com devoção. verbo transitivo indireto e intransitivo Discursar; falar publicamente: o presidente orou insistentemente sobre a oposição política. Etimologia (origem da palavra orar). Do latim orare.
????? (pãlal) este verbo traz o sentido de: “orar, interferir, mediar, julgar”. Esta palavra ocorre 84 vezes no Antigo testamento hebraico. E ainda o substantivo ??? (tephillãh), “oração”. Esta palavra, que aparece 77 vezes no hebraico bíblico, é a palavra hebraica mais usada para designar “oração”.