Como se deve tomar Durateston? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Normalmente, a dose é de uma injeção de 1 mL a cada três semanas. Se você tiver a impressão de que o efeito de Durateston® é muito intenso ou muito fraco, informe ao seu médico imediatamente. Os efeitos de Durateston® não são interrompidos imediatamente após a suspensão do tratamento, mas diminuem gradativamente.
Qual a composição do Durateston e para que é indicado?
DURATESTON® é utilizado para a resposição de testosterona em pessoas que apresentam baixos níveis de testosterona ou nas quais a testosterona natural é ausente (condição chamada de hipogonadismo). As substâncias ativas de DURATESTON® são transformadas em testosterona pelo seu organismo.
Qual é a composição do Durateston?
propionato de testosterona 30 mg. fempropionato de testosterona 60 mg. isocaproato de testosterona 60 mg. decanoato de testosterona 100 mg.
Qual é o efeito da testosterona no organismo?
A testosterona mantem os níveis masculinos da fertilidade, da libido, os mentais e os físicos de energia, força de músculo, bem estar geral e impede a depressão e a fadiga.
É seguro tomar Durateston?
O Durateston está contraindicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes presentes na fórmula. Além disso, este medicamento está contraindicado para mulheres grávidas ou mulheres que estão amamentando e para menores de 3 anos. Também não deve ser usado em casos de tumor de próstata ou mama.
Para que serve o hormônio testosterona?
A testosterona desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de tecidos reprodutivos masculinos, como testículos e próstata, bem como a promoção de características sexuais secundárias, como o aumento da massa muscular, aumento e maturação dos ossos e o crescimento de pelos e cabelos corporais.
Quantas testosterona têm Durateston?
A quantidade total de testosterona por mL é de 176 mg. DURATESTON® é indicado no tratamento de reposição de testosterona em homens portadores de condições associadas com hipogonadismo primário e secundário, tanto congênito quanto adquirido. Referências bibliográficas: 1.
Quem não pode tomar Durateston?
O Durateston está contraindicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes presentes na fórmula. Além disso, este medicamento está contraindicado para mulheres grávidas ou mulheres que estão amamentando e para menores de 3 anos. Também não deve ser usado em casos de tumor de próstata ou mama.
Qual a Meia-vida da Durateston?
Tem uma meia-vida de aproximadamente 6 a 7 dias (de acordo com a classe de carbonos de sua composição) e seu poder anabólico revela se em dosagens acima de 200mg por semana. No Brasil, o decanoato de testosterona é encontrado na composição do fármaco Durateston, junto de outros ésteres de testosterona.
Quanto tempo a testosterona faz efeito no corpo?
No caso do gel de testosterona (Androgel) o efeito começa após 1h de aplicação mas se estabiliza após 2 dias de uso. Se for utilizado o undecilado de testosterona (Nebido ou Hormus) a ação ocorrem a partir do primeiro dia com concentrações máximas em 7 a 14 dias.
Quais são os efeitos colaterais do Durateston?
Em geral, os efeitos adversos reportados com o tratamento com a testosterona incluem:
Coceira (prurido);
Acne;
Náusea;
Alterações nas provas de função hepática;
Alterações nos níveis de colesterol (alterações no metabolismo das gorduras);