Quantas vezes devo regar orqudeas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
As orquídeas no clima brasileiro geralmente precisam ser regadas uma vez a cada dois dias ou uma vez por semana. Para checar se sua planta precisa ser molhada, basta colocar um palito de sorvete a mais ou menos 2 cm e profundidade no substrato: se o palito sair úmido, não regue; se sair seco, pode regar!
Quantas vezes molhar a orquídea por semana?
A hora certa Nas condições brasileiras geralmente as orquídeas precisam ser regadas uma vez a cada 4 dias, ou até mesmo uma vez por semana. O melhor modo de verificarmos isso é colocando o dedo a 2 cm de profundidade no substrato. Caso o seu dedo sinta umidade, não regue.
Pode molhar as folhas das orquídeas?
Dica #4 Evite molhar as folhas! As folhas das orquídeas são como a nossa pele: Se deixarmos ela sempre molhada, fungos e bactérias começam a atacar, como as micoses e frieiras… ... Portanto, evite molhar as folhas! As folhas podem demorar muito pra secar dentro de casa.
Como cuidar de orquídeas Phalaenopsis em vaso?
Basicamente o para se cuidar das orquídeas Phalaenopsis e fazê-las florir, você terá que atender alguns requisitos básicos:
Temperatura média ou alta.
Umidade variando entre 40% e 60%
Regar quando o substrato secar.
Substratos com boa ventilação para as raízes e boa drenagem.
Adubação com NPK 20 20 20.
Mais itens...•5 de jun. de 2021
Como cuidar de uma orquídea em apartamento?
A dica é: use um borrifador para o dia a dia, e dê aquele “banho” de vez em quando, conforme a umidade do ambiente. Para adubar, basta tomar cuidado com o cheiro do adubo orgânico: ele pode atrapalhar o vizinho ou as pessoas que moram na casa, devido à proximidade. Se for preciso, dê preferência aos adubos químicos!
Como cuidar de uma orquídea quando ela ainda está no vaso?
Veja como fazer o manejo correto de uma orquídea
Coloque cascalhos no fundo do vaso para facilitar a drenagem da água;
Não deixe a planta ultrapassar o limite do vaso.
Complete o vaso com nó de pinho ou placa de madeira;
Esterilize a tesoura antes da poda para evitar a transmissão de doenças;