Como se dá a identidade entre as três óticas de medição do nível de atividade econômica de um país. Uma das formas mais comuns de se avaliar o nível de atividade econômica de um país é a partir do resultado do PIB. No Brasil, os resultados são apresentados a partir de três diferentes óticas: renda, produção, e gasto.
Oferta agregada é a quantidade total de produção que as empresas vão produzir e vender—em outras palavras, o PIB real. Demanda agregada é o montante total gasto em bens e serviços domésticos em uma economia.
O fluxo circular da atividade econômica mostra de forma simplificada a maneira pela qual indivíduos, empresas e governo interagem na economia. ... Em suma, o fluxo de pagamentos é a constante transferência de renda entre os agentes econômicos.
Fluxo real: representa os bens e serviços ofertados pelas empresas para as famílias, que por sua vez são custeados pelos fatores de produção. Fluxo monetário: representa o dinheiro que circula como renda para as famílias e receita para as empresas, na direção contrária dos bens e serviços.
Fluxo monetário: as empresas têm receitas por meio da comercialização de serviços e bens no mercado. Essas vendas são custos para as famílias consumidores. Elas, assim, conseguem sua renda ao oferecer ao mercado fatores de produção.
Fluxo econômico é todo o conjunto de estratégias econômicas que passam e se reavaliam por certos momentos, num determinado momento e num determinado local. O conjunto de todas estas atividades desenvolvidas baseiam - se num processo chamado em prudência e da passagem dos mesmos em simultâneo.
Um sistema económico ou sistema econômico é o sistema de produção, distribuição e consumo de bens e serviços de uma economia. Alternativamente, é o conjunto de princípios e técnicas com os quais os problemas de economia são endereçados, tais como o problema da escassez com a alocação de recursos produtivos limitados.
Os sistemas de informações logísticas funcionam como elos que ligam as atividades logísticas em um processo integrado, combinando hardware e software para medir, controlar e gerenciar as operações logísticas.
Ao fornecer informações de qualidade e ferramentas para uma administração mais precisa de processos logísticos, a tecnologia da informação (TI) auxilia em tarefas operacionais como controle de pátio e de frota, agenciamento e roteirização de entregas, gestão de documentação fiscal, administração de unidades produtivas, ...
O subsistema de gerenciamento de pedidos (SGP) conduz o contato inicial com o cliente na etapa da procura dos produtos e da colocação dos pedidos. É, na verdade, a vanguarda do SIL.
O Ciclo de Pedido é o elo que conecta fornecedores e clientes em uma operação logística. É o processo elementar que produz o Nível de Serviço de um fornecedor para seu cliente. O Ciclo de Pedido, em geral, segue uma sequência de atividades integradas, conforme verificamos na figura 1.