Como reprogramar o ECM Lembre-se de que o motor pode queimar mãos e braços em um eventual contato. Em seguida, retire os cabos conectados aos polos positivo e negativo da bateria, começando pelo positivo. Dependendo do tipo do seu veículo, e também da bateria, eles podem estar presos por presilhas ou parafusos.
O carro começa apresentar cortes repentinos no giro do motor. Algumas vezes, não consegue nem se quer segurar a lenta e já apaga. Acredite, esse problema pode dar muita dor de cabeça para o mecânico. Uma vez que ele pode gravar diversos códigos de falha na central de injeção eletrônica do veículo.
Módulo de injeção pode causar problemas no turbo Se os injetores estão sujos e não conseguem acompanhar às demandas do motor, a mistura de combustível vai mudar, fazendo com que a detonação ocorra. A mudança da mistura pode causar temperaturas de escape superiores às normais e falhas no turbo.
Clique no ícone " Gerenciador de Dispositivos" da janela. Clique no dispositivo que está a dar lhe problemas a partir do menu de dispositivos. Clique na opção "Driver " na janela que aparecer. Deve haver um aviso que diz: " Este driver está funcionando corretamente.
Esse teste consiste em medir a resistência entre a bobina do injetor e sua carcaça. Coloque uma das pontas de prova do multímetro na carcaça e a outra em um dos pinos da bobina. Realize a medição nos dois pinos.
Sinais de problemas no bico injetor
Conecte o plugue preto (negativo) do multímetro no vermelho (positivo) do bico injetor. A leitura que aparecerá na tela do multímetro indica a resistência do bico injetor em ohms.
Resistência elétrica Ignição desligada, conector do bico injetor desconectado, verifique com o multímetro no modo ohmímetro a resistência nos pinos 1 e 2 dos bico injetores, deve ser encontrada uma resistência entre 15,5 a 16,3 Ohms.
Já a voltagem que chega nos bicos está sendo de 3.
O grande inimigo dos bicos injetores são os combustíveis de má qualidade. Alberto relata que, ao abastecer com fluido alterado, os problemas podem até se agravar. “Os bicos entopem e travam, de forma que a peça perde a função de pulsar o combustível, podendo levar até a queima do circuito elétrico”, explica .