crossorigin="anonymous">
Portal de Inscrições do IFSChttps://sistemadeingresso.ifsc.edu.brhttps://sistemadeingresso.ifsc.edu.br
Para saber o que cai na prova, confira o conteúdo programático....O Exame de Seleção é composto por 50 questões de múltipla escolha, sendo:
Com IGC Contínuo de 4,20 (o que coloca a faculdade na faixa 5), a UniSociesc da Capital conseguiu o melhor resultado entre todas as instituições de Santa Catarina, ultrapassando a UFSC (que teve IGC contínuo de 4,08).
8 melhores universidades EaD, segundo o Guia da Faculdade
Conheça algumas das principais faculdades que você pode fazer em Florianópolis:
região norte
Geografia do Amazonas
Os principais planaltos são: Planalto da Amazônia Oriental, Planaltos residuais norte-amazônicos, Planaltos Residuais sul-amazônicos, Planaltos e Chapada dos Parecis, Planaltos e Serras de Goiás e Minas, Planaltos e Chapadas da Bacia do Paraíba.
A floresta amazônica é uma floresta tropical densa, formada por árvores de grande porte. A vegetação é dividida em: Mata de várzea: localizada em áreas baixas, sofre inundações periódicas, conforme as cheias dos rios. ... Algumas espécies da várzea são: andiroba, jatobá, seringueira e samaúma.
Os planaltos são chamados de "formas residuais" (de resíduo, ou seja, do que ficou do relevo atacado pela erosão). Podemos considerar alguns tipos gerais: Planaltos em bacias sedimentares, como o Planalto da Amazônia Oriental, os Planaltos e Chapadas da Bacia do Parnaíba e os Planaltos e Chapadas da Bacia do Paraná.
A Amazônia por ser uma floresta tropical, formada por terra firme, rios e igarapés, com áreas periodicamente inundadas, apresenta variados tipos de ecossistemas. Além disso, as características do clima e a elevada precipitação favorece a ocorrência de anfíbios, pois uma das fases do seu ciclo de vida ocorre na água.
Geografia do Brasil A Floresta Amazônica caracteriza-se por ser heterogênea, havendo um elevado quantitativo de espécies, com cerca de 2500 tipos de árvores e mais de 30 mil tipos de plantas. Além disso, ela é perene, ou seja, permanece verde durante todo o ano, não perdendo as suas folhas no outono.