4 dicas para acelerar o metabolismo depois dos 30 anos
Perca peso rápido e com saúde!
Confira 12 dicas simples que ajudaram a perder peso após os 40 anos:
O seu metabolismo está mais lento e o acúmulo de gordura aumenta. Como eu explico no meu Instagram @Zanonmacedo, você pode e consegue eliminar a barriga depois dos 40 anos. Porém, o que provavelmente está ocorrendo contigo é que você utiliza exercícios e métodos jurássicos e ultrapassados de emagrecimento.
5 melhores alimentos para vida saudável depois dos 40
Você já viu por aqui que ganhar músculos depois de passar dos 40 é possível. E que embora o avanço dos anos tragam, sim, empecilhos para os quarentões (e cinquentões, sessentões...) construírem massa magra, esse não é um impeditivo para um corpo definido. Resumindo, é preciso malhar.
Veja algumas dicas para manter a forma depois dos 40:
Se aos 40 anos você estiver viciada em correr, parabéns! É altamente recomendável continuar praticando. Se não estiver, esse pode ser um bom momento para começar. O preparador Juan Ruiz López nos explica que, "para prevenir a osteoporose, seria aconselhável praticar esportes de alto impacto como a corrida.
“Nessa fase, é preciso atenção especial ao consumo de proteínas de alto valor biológico. Estudos recentes apontam que 20 gramas de proteínas 4 vezes ao dia potencializaram o ganho de massa muscular em indivíduos saudáveis, inclusive nessa faixa etária”, explica a médica do esporte e nutróloga da Care Club Flavia Pinho.
1 – Não 'salte' o aquecimento Aos 20 anos, o aquecimento é recomendado. A partir dos 40, é uma obrigação. O ideal é deixar o corpo a suar antes de começar a treinar. Mas não exagere no cardio.
2- Você precisa ganhar massa muscular de membros inferiores e aumentar os músculos dos glúteos e das coxas. Para isso é necessário treinos de hipertrofia. O mais comum para esses treinos é fazer academia de musculação, com séries de agachamentos, afundo, leg press, entre outros exercícios.
O aparecimento de estrias e celulites também pode aumentar após os 40. De acordo com o ginecologista, isso estaria relacionado à diminuição do metabolismo, diminuição do colágeno, alteração da circulação e acúmulo de substâncias oxidantes nos tecidos.
O cérebro, pele, músculos e emoções são afetados pela queda dos níveis de estrogênio; ondas de calor, suores noturnos, problemas de sono, ansiedade, mau humor e perda de interesse por sexo são comuns. Problemas na bexiga e secura vaginal também são normais durante esse período.
Estes seriam os principais para você considerar:
Os 40 anos são uma idade de muita completude, ao mesmo tempo em que dá para enxergar a curva da vida. Você entende que o tempo passa, e passa rápido, então é uma época de muita felicidade e compreensão da mortalidade. Porque, aos 20 anos, você é imortal.
O termo foi inventando em meados dos anos 80, quando a jornalista Regina Lemos lançou o livro "Quarenta: a idade da Loba". A ideia era descobrir como as mulheres que tinham vivido a revolução sexual estavam encarando as transformações físicas e emocionais da meia-idade. O É a Vovozinha!
Longe de ser apenas mais um aniversário, a chegada dos 40 anos, para alguns homens, é considerada um marco. A fase normalmente dá ensejo a uma avaliação da vida pessoal. E, dependendo do resultado desse olhar sobre a trajetória feita até ali, desconfortos, mágoas e uma tristeza podem surgir.
O que Ryan Gosling, Justin Timberlake, Jake Gyllenhaal e Joseph Gordon Levitt tem em comum? Além do dinheiro e a fama de Hollywood, ambos estão naquela que é considerada a melhor idade do homem, os 34 anos.
Após os 30, o corpo tende a perder massa muscular magra gradualmente. Mas, homens e mulheres tendem a ganhar peso diferentemente. O corpo masculino ganha peso até meados dos 50 anos, quando, então, começa a perder massa – geralmente devido à queda nos níveis de testosterona, que sustenta o músculo.
31 anos
Tão esperado, né? E 40% das girls do nosso Twitter deram o primeiro beijo entre os 12 e 13 anos. Já 27% perdeu o BV aos 14/15 anos.
16,6 anos
A idade permitida para a entrada varia entre 10 e 15 anos (veja abaixo). Uma espécie de "bailinho" reformulado. Os organizadores e os próprios frequentadores consultados afirmam que é muito difícil o "ficar", nessa idade, chegar ao ponto de rolar "mão-boba" ou carícias mais ousadas.