Um dos animais que trabalham muito para construir um ninho confortável é o Beija-flor. No caso dessa espécie, as fêmeas trabalham mais que os machos. Elas constroem os ninhos, chocam os ovos e ainda protegem os filhotes. Os ninhos dos beija-flores são pequenos, mas muito resistentes ao vento e às chuvas.
6 animais que constroem suas próprias casas
Elas constroem casas a partir de cera secretada, e é lá que fabricam mel e criam seus filhotes. As vidas inteiras desses insetos giram em torno de seus ninhos.
Encontrado só na América do Norte, na Europa […] Primeiro, ele faz uma represa num trecho de rio, criando um lago artificial. Em seguida, constrói perto dali sua toca, usando galhos, troncos, lama e pedras. A casa pode ficar em uma margem desse rio (junto a barrancos) ou em pequenas ilhas no meio do curso d'água.
A lavanderia é um dos melhores locais na casa para colocar as instalações do bichinho, que precisa de espaço, comida e brinquedos
Animal silvestre é todo animal que não é domesticado, vivendo em ambientes naturais tais como florestas, savanas, lagos, oceanos, dentre outros. Os animais silvestres podem ser nativos ou exóticos.
Além disso, se antigamente as habitações protegiam os seres humanos de eventuais ataques de predadores ou outros animais, atualmente, elas dão segurança contra crimes como roubos. Finalizando, as pessoas também precisam de um lugar para morar em função de maior comodidade e acesso ao saneamento básico.
Áreas de risco são regiões onde é recomendada a não construção de casas ou instalações, pois são muito expostas a desastres naturais, como desabamentos e inundações. Essas regiões vem crescendo constantemente nos últimos 10 anos, principalmente devido à própria ação humana.
Explicação: As pessoas podem morar em casas térreas, em sobrados, em apartamentos, palafitas, casas de pau a pique, ocas, etc. As casas podem se diferenciar também pelo tipo de material usado em sua construção. ... Essas casas não oferecem as condições adequadas para a vida de uma família.
Nas grandes cidades, o custo de vida é elevado. Sem emprego, as pessoas são obrigadas a viver com condições mínimas e precárias de vida, já que não possuem emprego, não tem casa própria e não tem condições de pagar aluguel, vivendo debaixo de viadutos, pedindo ajuda. Assim, é obrigada a viver nessas condições.
Entre os principais fatores que podem levar as pessoas a irem morar nas ruas estão: ausência de vínculos familiares, perda de algum ente querido, desemprego, violência, perda da autoestima, alcoolismo, uso de drogas e doença mental. ...
As moradias precárias, como as favelas, são acompanhadas pela ausência de infraestrutura. Para o crescimento de qualquer cidade se faz necessária a expansão de todo serviço público, como distribuição de água, rede de esgoto, energia elétrica, pavimentação, entre outros.
adjetivo Que está em más condições; sofrível: escola precária. Que pode piorar a qualquer momento; frágil, débil: saúde precária.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Que não é estável ou seguro; sujeito a eventualidades. 2 De pouca monta; escasso. 3 Que pode ser facilmente afetado por algo; débil, frágil: “Caminhou, portanto, para o lado do mar, porém em meio caminho lembrou-se da caçula, do estado precário de d.
Denominado precário, informal, irregular, de curto prazo, temporário, sazonal, freelance, liberal, subcontratado ou pagamento-na-hora – qualquer que seja a nomenclatura, os trabalhadores sempre saem perdendo.
Significado de Crise substantivo feminino Mudança brusca produzida no estado de um doente, causada pela luta entre o agente agressor e o mecanismos de defesa. Período de manifestação aguda de uma doença: crise de apendicite. ... [Figurado] Situação conflituosa; tensão: crise familiar.
O vocábulo vinha do latim crisis, “momento decisivo”, decalque do grego […] ... O vocábulo vinha do latim crisis, “momento decisivo”, decalque do grego krísis, “decisão”, que Hipócrates, chamado de “pai da medicina”, já empregava com esse sentido.
… segundo o Dicionário Aurélio a definição de crise é a seguinte: “Momento perigoso ou difícil de uma evolução ou de um processo; período de desordem acompanhado de busca penosa de uma solução.” ou ainda “Momento crítico ou decisivo; Situação aflitiva; fig Conjuntura perigosa, situação anormal e grave; Momento grave, ...
“Crise”, ainda pode ser definida como um estado de desequilíbrio emocional do qual uma pessoa que se vê incapaz de sair com os recursos de afrontamento que habitualmente costuma empregar em situações que a afetam emocionalmente (Parada, 2004).
Normalmente, a crise existencial se desenvolve a partir de um acontecimento com forte impacto, como a perda de um emprego, a morte de alguém muito querido, o término de um relacionamento amoroso, entre outros. Cada indivíduo tem a sua própria forma de agir e sentir essas situações.
uma advertência do que pode acontecer quando o indivíduo entrega a uma organização [religiosa], seu direito divinamente concedido de tomar decisões.
A psicologia das emergências e desastres, como uma nova especialidade, apresenta-se como uma consequência lógica de múltiplos estudos e experiências que demonstram que tais eventos não somente causam a perda de vidas, atentam contra a integridade física das pessoas, causam danos materiais e perdas econômicas, mas ...
A psicologia das emergências estuda o comportamento das pessoas nos acidentes e desastres desde uma ação preventiva até o pós-trauma e, se for o caso, subsidia intervenções de compreensão, apoio e superação do trauma às vítimas e profissionais do SAMU.
Assim, deve-se assegurar que o psicólogo utilize os conhecimentos de diferentes campos para dar suporte às pessoas e aos profissionais envolvidos nos desastres para fortalecer o funcionamento da comunidade. O psicólogo pode, portanto, atuar nas três etapas de formação dos desastres.
Os primeiros estudos da psicologia nas emergências e desastres surgiram no início do século XX, a partir de pesquisas realizadas pelo suíço Edward Stierlin em um de seus trabalhos publicados em 1909, que buscava compreender as emoções dos indivíduos acometidos por situações de desastres.