Kant resolve esse impasse mostrando que o conhecimento do objeto não pode acontecer separados do corpo e da mente, por ter entre estas um interdependência.
Chegamos, portanto, a uma síntese que Kant faz entre racionalismo e empirismo. Sem o conteúdo da experiência, dados na intuição, os pensamentos são vazios de mundo (racionalismo); por outro lado, sem os conceitos, eles não têm nenhum sentido para nós (empirismo).
O racionalismo e o empirismo são escolas de pensamento que buscam explicar a forma como os seres humanos adquirem o conhecimento, porém elas têm filosofias fundamentalmente opostas. Enquanto o racionalismo afirma que a fonte do conhecimento é a razão, o empirismo alega que é a experiência sensorial.
Immanuel Kant (Königsberg, 22 de abril de 1724 — Königsberg, 12 de fevereiro de 1804) foi um filósofo prussiano....
Resposta. A diferença entre razão e religião teologico onde que a razão está localizada na crença, ou seja, em uma religião "fé". E suas conclusões é que nada se baseia pela ciência em revelações sobrenaturais, e sempre pelo conhecimento atraves da crença.
Resposta. Resposta: O conhecimento teologico onde que a razão está localizada na crença, ou seja, em uma religião "fé". E suas conclusões é que nada se baseia pela ciência em revelações sobrenaturais, e sempre pelo conhecimento atraves da crença.
1 Convicção da existência de algum fato ou da veracidade de alguma asserção; credulidade, crença: “De fato, como ia ter fé no progresso e na ciência, ter fé nos técnicos e nos especialistas que, teoricamente, orientariam e dirigiriam o país, se os critérios e objetivos eram sempre traçados pelos interesses de alguns?” ...
Novo Testamento Fé é acreditar em coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem, independentemente daquilo que vemos, ou ouvimos". — Hebreus 11:1. Na Bíblia, a palavra "fé" transmite a ideia de confiança, fidúcia, firme persuasão.