O DATASUS disponibiliza a versão correta para download no site do SIA/SUS. Localizar o Instalador do Firebird no site , em versões para download selecione FPO-Mag. Salve o arquivo Firebird-1.
SIA - Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS O SIASUS foi criado em 1992 e implantado a partir de julho de 1994, nas Secretarias Estaduais que estavam substituindo os sistemas GAP e SICAPS para financiar os atendimentos ambulatoriais.
O VERSIA é um sistema descentralizado responsável pela verificação das informações geradas pelo Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS - SIASUS, por meio de dados referentes ao atendimento dos pacientes, enviados pelas unidades prestadoras de serviço.
O SIGTAP é o Sistema de Gerenciamento da Tabela Unificada SIA-SIH SUS = Sistema de Gerenciamento da Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPM do SUS.
O DATASUS desenvolveu o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (SINASC) visando reunir informações epidemiológicas referentes aos nascimentos informados em todo território nacional. Sua implantação ocorreu de forma lenta e gradual em todas as Unidades da Federação.
Sistema de Informações Sobre Nascidos Vivos – SINASC
Sistemas de Informações sobre Mortalidade (SIM) e Nascidos Vivos (Sinasc) para os profissionais do Programa Saúde da Família / Ministério da Saúde.
O Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos ( SINASC ), foi implantado oficialmente a partir de 1990, com o objetivo de coletar dados sobre os nascimentos informados em todo território nacional e fornecer dados sobre natalidade para todos os níveis do Sistema de Saúde.
A Declaração de Nascido Vivo é um documento padronizado, distribuído pelo Ministério da Saúde, para preenchimento após o parto. Serve para atestar a "expulsão ou extração completa do corpo da mãe de uma criança viva, que apresente sinais como respiração, batimentos do coração, entre outros"./span>
O sistema, de âmbito nacional e sob a responsabilidade das Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde, foi implantado com o objetivo principal de conhecer o perfil epidemiológico dos nascimentos vivos, segundo variáveis como peso ao nascer, duração da gestação, tipo de parto, idade da mãe e número de partos1.
Fundação Nacional de Saúde. O Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc) tem por objetivo coletar dados sobre os nascimentos informados em todo o território nacional e o fornecimento de dados sobre natalidade para todas as instâncias do sistema de saúde.
Sistema de informações sobre nascidos vivos (SINASC) Sistema de informações da atenção básica (SIAB) Sistema de informação de agravos de notificação (SINAN) Sistema de Informações Hospitalares (SIH-SUS)
A Declaração de Nascido Vivo (DN), criada em 1990, é documento padronizado pelo Ministério da Saúde (MS) e de uso obrigatório em todo o território nacional para que ocorra o registro civil da criança.
A Secretaria de Vigilância em Saúde é o gestor, em nível nacional, do SINASC, sendo de sua responsabilidade, por meio da Coordenação Geral de Informações e Análise Epidemiógica (CGIAE), do Departamento de Análise de Situação de Saúde (DASIS), as alterações de layout, bem como providências para impressão e distribuição .../span>
, que dispõe sobre o Exercício da Enfermagem, o preenchimento da DNV pode ser realizado pelos profissionais de Enfermagem que estiverem diretamente envolvidos no parto e nos cuidados imediatos ao neonato.
Se este dígito for o número “1” a certidão será de nascimento e, por isso, deve-se preencher o campo 217 com o código “91”. Se for o número “2”, a certidão será de casamento e, portanto, o campo 217 deverá ser preenchido com o código “92”./span>
Para entender melhor como é composto o número de registro novo veja a imagem a seguir: Importante: O 15º dígito da matrícula da certidão identifica o tipo de certidão. Se este dígito for o número “1” a certidão será de nascimento e se for o número “2”, a certidão será de casamento.
Como cada livro tem várias páginas, na 1ª via do registro também será informado qual é a folha do livro onde seu registro está localizado. Porém, como algumas páginas possuem mais de um registro, há também a indicação do número do termo da certidão, outra informação que constará em seu registro./span>
A matrícula do empregado deve ser um número único que identifique um determinado vínculo trabalhista entre o empregado e o empregador. Nesse sentido, um vínculo trabalhista se inicia com a admissão e se encerra com o desligamento do trabalhador. ... Para empregados públicos este campo denomina-se Matrícula Sist./span>
Este dado é encontrado no selo de registro do órgão competente existente no documento de constituição registrado da empresa. Exemplos: no caso de empresas registradas na Junta Comercial do Estado, este número será correspondente ao NIRE (disposto no selo da Junta) no Contrato Social, Estatuto Social, ou afins.
Nos casos de inscrição, alteração ou baixa esse campo será de preenchimento obrigatório para as empresas registradas em Cartório, OAB ou órgãos governamentais criados por Lei.
Para saber a matrícula do colaborador, pode-se consultar a própria ficha registro do colaborador acima da foto do mesmo. Ou solicitar ao seu TI realizar o SELECT na tabela R034MAT buscando pelo campo Numcad que é o cadastro do colaborador e Numemp que é o código da empresa./span>
O NIS e PIS possuem o mesmo número, então encontrando um, você descobre o outro.
A matrícula do empregado deve ser um número único que identifique um determinado vínculo trabalhista entre o empregado e o empregador. Nesse sentido, um vínculo trabalhista se inicia com a admissão e se encerra com o desligamento do trabalhador./span>
Logo, a matrícula eSocial é única para cada trabalhador e não pode haver mais de um trabalhador com a mesma matrícula eSocial.