O que podemos fazer?
Metais que podem ser reciclados: Latas de bebidas e alimentos, tampas de recipientes de vidro, latas de biscoito, bandejas e panelas, ferragens, grampos, fios elétricos, chapas, embalagens de marmitex, alumínio, cobre, aço e latas de produtos de limpeza.
Significa reaproveitar, reutilizar materiais já usados, para fazer outros tipos de produtos. os materiais mais utilizados são vidro, plástico, papel e metal.
Como o lixo orgânico pode ser reciclado? Existem duas formas de reciclar o lixo orgânico: a compostagem, gerando adubo para ser usado em plantações, e por meio da produção de biogás. O processo de compostagem pode ser definido como a reciclagem de matéria orgânica.
A compostagem é um processo biológico de reciclagem da matéria orgânica, sendo de diferentes origens: urbana, doméstica, varrição, industrial, agrícola. É um processo natural onde os micro-organismos são responsáveis pela degradação da matéria orgânica.
A reciclagem química trás uma solução para os problemas dos resíduos plásticos, pois apresenta melhor desempenho ambiental em comparação aos demais cenários. Na reciclagem química são evitados impactos ambientais que o resíduo provoca, como: ecotoxicidade terrestre, oxidação fotoquímica, acidificação e eutroficação.
Dentre as muitas razões do porque reciclar, as mais importantes são economia e prevenção. Seu processo ajuda a diminuir o desperdício de energia, água, a contaminação do solo e lençóis freáticos, além de ajudar a proteger recursos minerais importantes para manutenção do ecossistema e a vida humana.
Resposta. Resposta: Trinta bilhões de toneladas de resíduos sólidos são despejados no planeta todos os anos. Além da falta de espaço para armazenar adequadamente essa montanha de sujeira, a produção descontrolada de lixo traz consequências desastrosas ao ambiente e à saúde pública.
Por que reciclar? menos poluição ao ar, à água e ao solo. futuras gerações, faz-se necessário o desenvolvimento de uma consciência ambiental. que facilita o seu reaproveitamento pelas indústrias.