A forma mais simples e eficiente para tirar sua segunda via da Oi TV é pelo site da operadora.
Pelo caixa eletrônico:
Para quem vai fazer um pagamento: Para iniciar uma transação via QR Code Pix, basta acessar o aplicativo do banco em que você possui conta, escolher a opção para pagar por meio do QR Code e fazer a leitura do código com a câmera do seu celular. Lembrando que fica a critério do recebedor configurar o valor a ser pago.
Primeiro, abra o aplicativo Caixa Tem e clique em "Realizar pagamentos". Duas opções irão aparecer: "ler código com a câmera" ou "digitar código de barras". Se você escolher a primeira opção, será preciso permitir o acesso à câmera do seu celular e em seguida apontar a câmera para o código de barras.
Acesse a sua conta, geralmente as opções de pagamentos de DARF e GPS estão no menu “Pagamentos” ou “Tributos”. Ao acessar essas seções, você poderá escolher entre DARF e GPS e será redirecionado para o formulário com os campos semelhantes ao documento que você tem em mãos.
Passo 2: Digite seus dados e senha pessoal (PIN), e clique em ”Acessar”. Passo 3: No menu inicial, clique no item “Pagamentos”. Passo 4: Digite o código de barras manualmente ou selecione o “Leitor de Código de Barras” para fazer a leitura do código de barras usando a câmera do celular.
Confira a seguir como funciona o código de barras na prática.
No boleto bancário de cobrança, a Linha Digitável tem 47 dígitos e o Código de Barras tem 44 dígitos. Os 44 dígitos do Código de Barras recebem + 3 dígitos verificadores e assim formam os 47 dígitos da Linha Digitável (44 + 3 = 47).
13 dígitos
Ele é gerado a partir de uma fórmula matemática que utiliza os números anteriores do código, para garantir que os algarismos da linha digitável estão corretos; Os quatro dígitos seguintes, que vêm logo após o dígito verificador servem para informar a data de vencimento do boleto.
Outro campo obrigatório é chamado de nosso número. Ele é a identificação única do boleto no software emissor deste documento. É por meio dele que é possível relacionar o boleto ao pagador e também ao emitente.
Essa linha é formada por 47 ou 48 dígitos separados em cinco partes, sendo que:
NOSSO-NÚMERO: Código de controle que permite à INSTITUIÇÃO DESTINATÁRIA e ao Beneficiário identificar os dados da cobrança que deu origem ao Boleto de Pagamento.