A maior parte dos pacientes tem a sensação de dor e edema - inchaço. Pode haver falseio e insegurança especialmente quando tentam mudar de direção. O joelho pode dar a impressão de deslizar. A dor e o inchaço moderado do trauma inicial geralmente desaparecem de duas a quatro semanas, mas o joelho permanece instável.
Whiplash é o termo comum usado para uma lesão hiperextensão do pescoço. Embora a coluna cervical seja uma estrutura muito flexível, sua função pode ser prejudicada quando o peso da cabeça excede a capacidade do pescoço para controlar o seu movimento.
Os sinais e sintomas de uma torção no joelho incluem:
O rompimento dos ligamentos e/ou dos meniscos leva ao falseio ou instabilidade dando a sensação de que o joelho desloca, ou sai de lugar. No caso da articulação entre o fêmur e a patela, ocorre o deslocamento ou luxação da patela. Ela literalmente “sai de lado”.
Caso sofra uma torção no joelho, você deve parar a atividade e utilizar muletas, evitando apoiar o pé no chão. Compressas de gelo por 30 minutos a cada hora no primeiro dia - e a cada três horas nos dias subseqüentes - também são recomendadas e, para evitar queimadura, você deve enrolar o gelo em um pano úmido.
Várias causas são possíveis: lesão meniscal, lesão de cartilagem, corpo livre, osteocondrite dissecante, etc... Consulte um bom ortopedista especialista em joelho para examinar você e pedir os exames corretos. Seu joelho precisa ser bem avaliado através de exame físico e exames de imagem.
A instabilidade do joelho é causada por uma fraqueza ligamentar congênita ou adquirida, com ou sem envolvimento de outras estruturas estabilizadoras (p. ex., cápsula articular, cartilagem articular, meniscos, estruturas musculares). Isto pode levar a uma instabilidade significativa da articulação do joelho.
Para fortalecer os ossos e as articulações é recomendado comer alimentos ricos em cálcio e apesar do leite e do queijo serem os mais conhecidos, existem outras fontes de cálcio além dos laticínios, como as folhas verdes escuras como espinafre e brócolis e os frutos secos como nozes e amendoim.
10 alimentos que ajudam a turbinar os músculos
As vitaminas do complexo B estão entre as mais importantes para manutenção da saúde, sobretudo para aqueles que praticam exercícios regularmente.
Há também a necessidade de beber muita água, para evitar desidratação, tontura e fraqueza – a dica é ingerir também frutas que podem hidratar o corpo, como maçã, laranja, tangerina e melancia.
Uma grande variedade de vitaminas ajuda o organismo por completo, mas a quantidade precisa ser equilibrada conforme a necessidade de cada pessoa. A vitamina D, por exemplo, é fundamental para aqueles que não se expõem muito ao sol. Já a vitamina C, muito importante para imunidade.
3 Remédios caseiros para fraqueza muscular