O morango é uma fruta vermelha, cuja origem é a Europa. Produzida pelo morangueiro, é um fruto rasteiro. Existem várias espécies de morango, sendo a fragaria a mais comum e cultivada em várias partes do mundo. É uma fruta pouco calórica, apresentando cerca de 32 kcal por 100 gramas de morango.
E como fazer isso? A resposta está no açúcar! Antes de adicioná-lo ao bolo, torta, bombom ou onde mais desejar, lave bem os morangos, e logo após, retire o cabinho verde e corte a fruta em pedaços. Em seguida, coloque-os em um recipiente e polvilhe açúcar sobre eles (não precisa exagerar, hein?!).
O ideal são vasos ou canteiros que tenham de 25cm a 30cm de profundidade, e que as plantas tenham entre elas o espaçamento de cerca de 35cm a 40cm. O solo mais adequado é o arenoso-argiloso, bem drenado e rico em matéria orgânica.
Os morangos precisam de ser bem regados pelo menos uma vez por semana ou então sempre que a precipitação seja menos do que 2,5cm num período de sete dias. Aconselha-se a rega de manhã cedo para que as folhas possam secar antes de o cair da noite, evitando assim eventuais doenças.
PRODUÇÃO A colheita ocorre de 60 a 80 dias após o plantio das mudas e pode prolongar-se por quatro a seis meses, de abril a janeiro.
O ciclo para a produção dos frutos do morango dura entre 60 e 90 dias. O início da colheita acontece no mês de maio e deve ser realizada quando o morango apresentar de 50 a 75% da superfície avermelhada.
O sal, tanto no ar, como no substrato ou na água, prejudica o equilíbrio osmótico da planta e a difusão da seiva. A absorção e a transpiração de água é reduzida, e a planta acaba sofrendo com o acúmulo também dentro de suas células. É como se déssemos água do mar para as nossas plantas beberem.
As folhas são muito saudáveis Você ama morangos? ... As folhas contêm taninos. Esta é uma substância orgânica que se liga a outros alimentos durante a digestão e, portanto, ajuda o processo digestivo. Podemos entender que a opção mais atraente seja comer o morango completamente (isto é, com as folhas).
Saiba como recuperar uma planta seca
Descasque um ramo para saber se a planta está morta. Corte um ramo mais baixo da roseira e, com cuidado, raspe a parte externa dele. Se a camada de baixo estiver verde, a roseira ainda está viva e é possível recuperá-la. Se estiver marrom, é porque a planta infelizmente já está morta e não há nada a fazer.
Maneiras diferentes e eficazes de reviver flores que apenas os floristas e paisagistas conhecem
Coloque o buquê na água. Verifique se a água é suficiente para cobrir todas as hastes e remova com cuidado as folhas que estiverem submersas para evitar a contaminação por bactérias. Se houver muitas folhas no vaso, retire o excesso para facilitar a respiração das flores. Remova também os espinhos.
Receita de conservante caseiro para rosas: em 1 litro de água, misture 1 colher de chá de água sanitária e meia colher de chá de açúcar. Se preferir, no lugar da água sanitária, coloque vinagre branco. O açúcar fornecerá energia para a planta, mas lembre-se de colocar sempre na medida.