O globo de plasma ou lâmpada de plasma é essencialmente constituído por uma esfera de vidro com um gás a baixa pressão e por um eletrodo central a alta tensão. Descargas elétricas provocam a excitação e a ionização de alguns átomos de gás. Os átomos excitados, ao voltarem ao estado inicial, emitem luz.
Tamanho e consumo Neste quesito as TVs de LED são as melhores, pois são as mais finas e também mais leves. As de LCD CCFL também são finas e um pouco mais pesadas e a de Plasma é a menos fina e bem mais pesada.
Uma TV de plasma pode durar até 12 anos, isso se ela for usada oito horas por dia. É muito tempo, né? Já uma televisão LCD, por exemplo, dura em média de 7 a 8 anos.
Com cores mais vivas e maior contraste de imagem (a diferença entre pontos claros e escuros), a tecnologia de plasma poderia superar o LCD, não fosse por dois itens. ... E o segundo, e maior defeito da tecnologia, é o seu desgaste. As telas de plasma perdem qualidade com o tempo.
As telas LED são telas de LCD com diodos de luz na parte traseira da tela. Assim, oferecem mais fidelidade na geração das imagens e o menor consumo de energia de todos os modelos existentes. Possuem um melhor contraste e taxa de atualização, sendo muito mais apropriadas para reproduzir de imagens em Full HD.
Pois é, a única diferença é que elas são iluminadas por trás da tela por diodos de emissão de luz (os LEDs), lâmpadas especiais de alta capacidade. Os televisores LED são evoluções tecnológicas sobre as TVs de LCD e consomem menos energia. Outra diferença fica na qualidade de imagem.
Para acessar redes sociais, como YouTube e Facebook, ou serviços de streaming como Netflix, sua TV precisa ser smart. Do contrário você vai ter que comprar outros aparelhos para complementar a experiência. Já LED e LCD são siglas ligadas à tela e à qualidade de imagem de uma TV.
Toda televisão que se conecta à Internet é chamada Smart TV. Isso é o que difere as TVs “inteligentes” das outras, já que as tecnologias de tela e recepção do sinal podem ser as mesmas.
O som é bem semelhante ao sistema Home Theater de 5.
A Smart TV é uma televisão com acesso à internet. Esse acesso pode ser feito de várias formas, que dependem da marca e modelo da TV. Algumas dão acesso apenas a sites parceiros e alguns aplicativos. Já com outras, é possível navegar na web assim como em computadores e celulares.
Existem três tipos de Smart TV: com acesso por LAN, que são conectadas à internet por meio de um cabo ligado diretamente ao modem; com wi-fi ready, que funciona com a internet sem fio, mas precisa de um adaptador que se liga à TV por uma porta USB; e com wi-fi integrado, que é o modelo mais prático, porque não precisa ...