A hemorroidectomia (remoção cirúrgica da hemorroida) é realizada através de uma incisão elíptica sobre o local da trombose , com remoção de todo o plexo hemorroidário doente em uma única peça. Um cuidado deve ser tomado para evitar o corte no esfíncter muscular abaixo dos vasos hemorroidários.
Os episódios hemorrágicos tendem a ser auto-limitados e serem momentâneos ou durarem poucos dias. Porém, dependendo das características das hemorróidas, o sangramento pode ser diário , persistente e somente cessar com algum procedimento intervencionista.
Na maioria dos casos, as hemorroidas externas desaparecem em apenas 2 dias com medidas simples como banhos de assento, uso de pomadas, e medidas como evitar ficar muito tempo de pé, e aumento do consumo de fibras e água, para amolecer as fezes.
O cirurgião-geral Baelon Alves lança mão do laser 1470 para remediar a doença hemorroidária. Segundo ele, o procedimento também não requer internação, é feito em ambiente ambulatorial e dura cerca de 15 minutos. ;A anestesia é estritamente local e usamos uma pomada à base de prilocaína.
Desta forma, 7 dicas caseiras para lidar com as hemorroidas e ajudar a aliviar os sintomas incluem:
Alguns bons exemplos de remédios para hemorroidas são Hemovirtus, Imescard, Proctosan, Proctyl e Ultraproct, que podem ser utilizadas após a indicação do clínico geral ou proctologista numa consulta médica.
As hemorroidas surgem quando ocorre um aumento da pressão nos vasos sanguíneos em torno do ânus, o que faz com que as veias dilatem e fiquem inchadas e inflamadas, podendo levar à dor e ao sangramento.