Uma dica legal para utilizar efeitos de luz na sua festa é alternar entre as luzes coloridas e a luz negra para o néon. Em alguns momentos você pode deixar só a luz negra acesa e obter o melhor efeito fluorescente, em outros momentos o foco pode ser os efeitos de luz coloridos e depois as luzes podem ser usadas junto.
1) A lâmpada é feita com uma garrafa PET transparente de 2 litros cheia de água e 4 colheres de água sanitária – para evitar que a proliferação de algas deixe a água turva. 2) Ela é instalada através de um furo circular no telhado, vedado com massa plástica ou cola de resina, para evitar goteiras em dias de chuva.
Cada garrafa é encaixada num buraco no telhado, fazendo com que os raios do sol se refracionem e se espalhem no ambiente. O resultado é uma iluminação equivalente a uma lâmpada com potência entre entre 40 e 60 watts.
Coloque um pedaço da fita adesiva no onde será furada a garrafa para colocar as lâmpadas. O ideal é que seja na parte inferior da garrafa. A fita adesiva vai evitar que a garrafa rache e que o pó de vidro se espalhe, mesmo assim é importante o uso das luvas e do óculos de proteção, sempre!
Diferente de uma clarabóia a garrafa PET consegue dispersar a luz de maneira a fazer a mesma função que uma lâmpada comum. Ela também é versátil pois pode ser instalada em diferentes tipos de telhado, além de ser praticamente de graça, o que não acontece com uma telha de vidro ou similar.
A luz que entra pela parte de cima da garrafa e da telha sofre refração e se espalha por todos os sentidos na água. Testes realizados com aparelhos indicaram que a lâmpada de Moser apresenta uma luminosidade equivalente a lâmpadas incandescentes de 40 a 60 watts, dependendo de quão forte está a luz do Sol no dia.
Resposta. Olá, A lâmpada LED, definida como sustentável, deixam as contas de luz aproximadamente 90% mais baratas. Produzida a partir de materiais recicláveis, sendo 90% de sua estrutura reciclável, o que facilita o descarte.
O poste fotovoltaico feito de garrafa pet funciona de maneira simples: durante o dia, a placa fotovoltaica capta a luz solar e a armazena em uma bateria. À noite, quando já não há mais sol, a energia armazenada é transmitida para a lâmpada. ... “Muitas pessoas não têm luz.
Portanto, é possível obter vantagem econômica por meio de uso ecoeficiente dos recursos produtivos, permitindo reduzir custos em detrimento de uso matérias-primas recicladas, dentro das especificações técnicas, de modo que não prejudique a qualidade do produto e principalmente resultando na vantagem ambiental por meio ...
Resposta. Resposta: A única grande desvantagem das lâmpadas incandescentes é o seu grande consumo de energia, o que tem feito com que elas sejam substituídas pelas lâmpadas fluorescentes compactas (PL) e por LEDs.
A fonte usada pela lâmpada de garrafa pet, referente à energia em si, basicamente trata-se da luz do sol, que ao entrar em contato com as substâncias somadas à água na garrafa, produz um índice interessante de luminosidade.
Mas afinal, como a invenção funciona? A reposta é simples: pela refração da luz do sol numa garrafa de dois litros cheia d'água. "Adicione duas tampas de cloro à água da garrafa para evitar que ela se torne verde (por causa da proliferação de algas). Quanto mais limpa a garrafa, melhor", explica Moser.
E de repente, um poste de luz totalmente autônomo da rede começa a iluminar este local numa noite. Essa é a ideia do projeto “Litro de Luz”, que desenvolveu um poste e um lampião de luz, abastecidos a partir de energia solar e todo criado a partir de canos de PVC, lâmpadas LED e garrafas PET.
1) Peça para um amigo esfregar um pedaço de papel em um cano de PVC para acumular energia estática e, ao mesmo tempo, esfregue a lâmpada com o plástico para também acumular energia nela. Depois disso, aproxime os objetos e, por causa da transferência de elétrons entre os dois, você terá emissão de luz.
Uma garrafa, água e um pouco de cloro. Foram esses os ingredientes usados por Alfredo Moser em sua mundialmente renomada invenção. E uma dica: se a boca da garrafa for tampada com fita preta, a lâmpada vai funcionar melhor. ...
Dois tubos de vidro dão suporte a duas pequenas antenas de metal que transmitem energia para o filamento, a parte mais importante da lâmpada. A corrente elétrica passa pelo filamento, ele se torna incandescente e emite a luz. Quando dizemos que a lâmpada queimou é sinal de que o filamento de tungstênio se rompeu.
A luz do sol influencia o nosso relógio biológico e orienta o organismo a se manter ativo ou desacelerar na hora de dormir. O sistema de LED, chamado de Silk, muda a cor da iluminação para acompanhar as tonalidades da luz solar ao longo do dia. ...
Para fazer o cérebro acreditar que está vendo luz do sol, a luminária de teto usa uma camada de polímero com nanopartículas de dióxido de titânio. Essa camada simula a passagem dos raios solares pela atmosfera da Terra, fenômeno conhecido como dispersão de Rayleigh.