Estruture o pitch com começo, meio e fim O seu pitch pessoal deve prender a atenção dos recrutadores, e um aspecto crucial para isso é a estrutura. Pense no seu pitch pessoal como uma história. Cada parágrafo deve levar o ouvinte ao parágrafo seguinte de maneira lógica e natural.
8 Dicas de como elaborar um pitch de sucesso
Vídeo Pitch: como gravar um para processos seletivos?
O pitch é uma apresentação sumária de 3 a 5 minutos com objetivo de despertar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu negócio, assim, deve conter apenas as informações essenciais e diferenciadas.
O pitch ou o tempo(círculo vermelho da foto 2) serve para acelerar ou desacelerar a música e também para encaixar os bpm´s das mixagens. Exemplo: Se a música tocando no CDJ 1 for de 126 bpm, a música que quero mixar contém 128 bpm, então é preciso aumentar 14 Dbs como o pitch(2).
Escreva um roteiro simples e objetivo, que resuma bem quem você, ao menos profissionalmente. Leia várias vezes e fale para a câmera com segurança. Se gravou e o vídeo não ficou bom, não tem problema: grave de novo. Treine o que vai dizer até que consiga passar a mensagem.
Informe seus objetivos, competências e realizações. Realce suas qualidades profissionais. Escolha um projeto que você tem muito orgulho de ter participado, de preferência que tenha relação com a vaga que está se candidatando. Fale sobre ele e comente sobre as suas contribuições.
Evite espaços grandes e vazios, pois o som pode reverberar nas paredes e prejudicar a qualidade da gravação. Recomendamos gravar o seu vídeo durante o dia, com iluminação natural. Para melhor aproveitar a luz, abra totalmente a janela, posicione-se de frente a ela e coloque a câmera na sua frente, contra a luz.
VideoShow (Android | iOS) O VideoShow é um dos editores mais famosos para criar vídeos com música e fotos de maneira simples. Nele é possível reordenar as imagens da maneira que preferir, alterar a velocidade de sua exibição e incluir diversas melodias diferentes.