Serve para prender um cabo a uma argola. É o nó que se faz para firmar um cabo em uma barra, num anél, para amarrações firmes, ou para prender a fateixa, que é âncora pequena como argola. O nó consiste em uma volta redonda com cotes, passando o primeiro por uma volta, para não apertar.
Nó de Caminhoneiro ou Nó Paulista, é utilizado na amarração de cargas ou no estiramento de cabos que necessitam grande pressão. Constitui-se de uma alça no seio do cabo que é utilizada para aplicar força, resultando no estiramento do cabo.
Cozinhar o peito de boi ou coxão mole em cubos médios com um pouco de sal, por 15 minutos. Frite o bacon separadamente, refogue a cebola, o tomate e os temperos, acrescente a calabresa, junte tudo em um caldeirão para engrossar o caldo e pegar gosto, junte tudo na panela com o feijão.
8 comidas típicas de Fortaleza e dicas de onde encontrá-las
Para finalizar o nó, são necessárias duas travas com cerca de 1 cm. Deste modo, a ponta livre da corda deverá ser transpassada em volta dos dois nós fixos. Após passar a ponta pelos dois nós, deixe que ela fique solta para formar um laço.
Parte da fama do nó de Conway se deve ao próprio autor, John Horton Conway.