Vamos realizar a divisão entre os números 0,504 e 1,2. Com o primeiro método, devemos multiplicar o dividendo e o divisor pelo mesmo número até que a vírgula desapareça. Para que a vírgula desapareça do denominador, devemos multiplicá-lo por 1000, logo, faremos o mesmo com o divisor.
Normalmente, nas divisões, o dividendo é maior que o divisor. ... Portanto, devemos colocar zero no quociente quando o dividendo for menor que o divisor.
A multiplicação entre um número decimal e um número natural é feita da mesma maneira da multiplicação entre dois números naturais, o número natural deve multiplicar todos os algarismos do número decimal, devendo manter a posição da vírgula, ou seja, considerando a mesma quantidade de casas decimais.
Ao inserir a vírgula, caso o dividendo fique menor do que o divisor novamente durante a operação, insira o primeiro zero no dividendo sem a necessidade de se inserir um zero no quociente. Somente a partir do segundo zero é necessário se inserir um zero também no quociente.
R: a divisão 0 : 10 tem a resposta como 0.
Não existe, pois não é possível dividir nenhum número por 0.
Por exemplo: Quanto vale 0/4? Nesse caso, 0/4 = x , então 0=4. x , ou seja, x vale zero.
Em uma divisão, sempre que o divisor é maior do que 10, é necessário construir uma parte da tabuada desse divisor para viabilizar essa operação. Esse procedimento pode ser feito mentalmente ou por escrito, mas sempre é feito. Em outras palavras, para aprender a dividir, é indispensável saber multiplicar.
d = 4,78*100 / 0,2*100 ---- efetuando os produtos indicados, ficaremos com: d = 478 / 20