Para executar uma boa remada, um atleta começa no Catch, faz o Drive até a posição de Finish, depois passa pela fase de Recovery e volta para a posição Catch. Os pés permanecem pressionados no finca-pé com as correias colocadas na base dos dedos. As mãos ficam relaxadas no handle e posicionadas na largura dos ombros.
Os autores KRAMER e FLECK (2001) apresentam a remada baixa como um exercício que fortalece os músculos da parte superior das costas, como o trapézio e rombóides, além dos extensores de ombro, como o latíssimo do dosrso e a região posterior do ombro, como o deltóide parte espinal.
4 exercícios com aparelhos que podem substituir movimentos 'famosos'
1- Posição da barra Quando olhar para baixo, a barra deve estar “dividindo” seus pés em duas partes iguais. Se você deixar a barra perto demais da canela, vai raspar na perna quando subir ou descer e isso pode estragar tudo.
Em algumas situações, o treino pode ajudar até a corrigir problemas posturais.
Para substituir, opte pelo afundo e avanço.
Agachamento Um dos melhores exercícios para substituir o leg press na academia ou mesmo em casa ainda é o bom e velho agachamento. Com ou sem peso, o exercício trabalha principalmente os glúteos e o quadríceps, mas também pode ajudar a fortalecer a região abdominal e a musculatura posterior da coxa.
O agachamento pistol é um exercício para substituir o agachamento livre tão efetivo que você quase não precisará de sobrecarga para usá-lo.
Como fazer agachamento hack corretamente Pés deverão estar afastados a uma distância discretamente maior que a largura do quadril. Mantenha seus pés mais a frente na plataforma (não muito a frente). Apenas tenha certeza que você esteja agachando aplicando força através do seu calcanhar (e não com a ponta dos pés).
Segundo Evans (2007) os músculos trabalhados no agachamento Hack são prioritariamente os que compõe o quadríceps, além de uma ativação secundária dos músculos isquiotibiais e do glúteo máximo.
Segure um pesinho com as duas mãos com os braços estendidos à frente do corpo. Projete os quadris um pouco para trás. Agache, descendo o tronco devagar, até os joelhos formarem um ângulo de 90 graus em relação às coxas, e volte sem estendê-los totalmente. Não deixe que os joelhos ultrapassem a linha da ponta dos pés.
6 melhores agachamentos para glúteos
Para aumentar os glúteos rapidamente pode-se praticar exercícios como agachamentos, recorrer à tratamentos estéticos para combater a celulite e a gordura localizada no final das costas, e em último caso, recorrer à lipoenxertia ou implante de silicone.
O desafio dos 30 dias de agachamento é um treino que promete deixar o bumbum mais durinho e redondo em apenas um mês. No primeiro dia, o indicado é fazer 50 agachamentos, no segundo, 55 repetições, até o último dia, que exige 250 repetições da atividade.
Exercícios para glúteos e posterior da coxa
5 melhores exercícios para coxas e bumbum
3 dicas de exercícios simples
Retire o pé direito do solo e estenda a perna à frente. Flexione o joelho esquerdo o máximo que conseguir, encaixando o quadril para trás sem inclinar o tronco. Mantenha os braços estendidos o tempo todo. Faça o mesmo com a outra perna.
8 melhores exercícios para pernas torneadas
Destacamos alguns dos melhores exercícios para definir glúteos e pernas: