EQST

Como Evitar O Estiolamento?

Como evitar o estiolamento?

Para evitar que este tipo de problema aconteça com sua suculenta, fique atento(a) ao tipo de substrato ou adubo usado no vaso. Além disso, proporcione um local com muita incidência solar. Essas dicas são de estrema importância para evitar o estresse nas plantinhas e evitar que o processo de estiolamento aconteça.

Porque a suculenta fica Estiolada?

O estiolamento acontece quando a planta fica tão estressada pela falta de luz que cresce de forma anormal. A raiz cresce muito rápido e por isso, ficam alongadas e suas folhas acabam ficando pequenas e mais claras. ... 90% das plantas que a gente compra no mercado estão estioladas.”Feb. 13, 2019

O que fazer quando a suculenta fica Estiolada?

Pois uma planta estiolada não voltará ao estado normal só com luz solar. Dessa forma, você pode realizar a decapitação de roseta principal e replantá-la novamente. Assim como, pode utilizar as folhas para criar novas mudas. Ou quem sabe você goste da nova forma que sua planta chegou e quer cuidar dela dessa forma.

O que fazer quando a suculenta estica?

Uma vez que uma suculenta é esticada, ela não voltará a sua altura e forma compactas originais, mas calma, não se preocupe! Há uma maneira de voltar a um jardim apertado e compacto. Comece cortando o topo da suculenta usando uma tesoura afiada. Deixe pelo menos uma ou duas polegadas na base com 2-3 folhas.

Como decapitar suculentas Estioladas?

Com uma faca limpa, corte o topo da suculenta cerca de dois centímetros abaixo da roseta. Algumas plantas já possuem novas raízes, então procure cortar logo abaixo das raízes. 3. Deixe o resto da planta plantado, pois apesar de feinho, a tendência é surgirem novos brotos (veja as fotos abaixo).

Quando decapitar suculentas?

O momento certo é crucial quando se trata de decapitar suculentas. A melhor época para realizar este procedimento é na primavera, logo após o inverno. Pois é quando a maioria das suculentas estão fora do estado dormente e agora estão começando a crescer.

Pode podar minha suculenta?

Poda. Lembre-se que você escolheu uma espécie de fáceis cuidados, e a vantagem das suculentas é que elas dispensam podas. O crescimento lento e o tamanho da planta dispensam essa etapa, mas o que você pode fazer é retirar as folhas mais velhinhas que a planta vai dispensando.

Qual a melhor lua para decapitar suculenta?

Na fase da lua cheia a circulação da seiva pelas plantas atinge seu ápice. Deve-se ter em mente que nessa fase tudo deve ser feito sempre nos primeiros dias. Do meio para o final a lua já está entrando na fase minguante.

Qual melhor lua para podas?

A lua nova era mais indicada para o plantio de batatas e, também, para o trabalho de podas nas plantas; a lua crescente correspondia ao momento ideal para o plantio de mudas frutíferas; o período de lua cheia era o ideal para o plantio de mudas ornamentais; e durante a lua minguante, os povos antigos colhiam cereais e ...

Qual a melhor fase da lua para fazer podas?

Nesta lua, o corte de lenha é melhor, pois há menos fluxo de seiva para os galhos, fazendo com que a madeira seque melhor. Durante a lua minguante também é o momento ideal para fazer poda de galhos e ramos, quando o objetivo é de restrição, ou seja, quando não se quer a propagação de novos brotos.

Qual é a melhor lua para podar plantas?

Lua nova

Qual a melhor época para podar pé de pitanga?

Poda: A poda de manutenção da Pitanga é facilmente feita com uma tesoura, cortando-se os pequenos galhos que fujam do formato desejado para o bonsai. As podas drásticas devem ser feitas no final do inverno.

Quais são os tipos de Pitanga?

Também recebe os nomes de: Pitanga vermelha, Pitanga preta, Pitanga branca (por causa do tronco), Pitanga rosa, Pitanga miúda, Pitanga-uva, cereja do mato, Moranguinha de arvore, e Ginga na região amazônica.

Como é a fruta da Pitanga?

Fruta de aspecto brilhante na cor vermelha, variando em alguns casos do alaranjado ao roxo, polpa suculenta e sabor agridoce refrescante, até no som do nome traz o exotismo dos trópicos. Pitanga é deliciosa para o consumo in natura e também como ingrediente de sorvetes, sucos, doces e licores.