Três práticas para consumo da albumina:
9g
A albumina é a proteína mais abundante no corpo, sendo produzida pelo fígado e exercendo diversas funções no organismo, como transportar nutrientes, evitar o inchaço e fortalecer o sistema imune.
A Albumina é uma proteína encontrada abundantemente na clara do ovo, (praticamente 80%) sendo naturalmente isenta de colesterol e lactose e ainda é fonte de BCAA.
A albumina é um suplemento com elevada concentração de proteínas obtido a partir da clara do ovo. Para que o produto seja desenvolvido, a clara do ovo é desidratada e pasteurizada, diminuindo de volume e adquirindo alta digestibilidade e elevado valor biológico.
A albumina é um suplemento que tem concentração elevada de proteínas. Obtida a partir da desidratação e pasteurização da clara do ovo, ela é uma excelente fonte proteica, indicada principalmente para pessoas que fazem atividade física e atletas.
O valor aumentado de albumina no sangue, também chamado de hiperalbuminemia, normalmente está relacionado à desidratação. Isso acontece porque na desidratação há diminuição da quantidade de água presente no organismo, o que altera a proporção de albumina e água, indicando maior concentração de albumina no sangue.
O tratamento utilizado para reduzir a perda de albumina é a toma de medicação de inibidores da enzima conversora da angiotensina (IECA) ou antagonistas dos recetores da angiotensina(ARA). Estes medicamentos podem não resolver a causa, mas ajudam a diminuir as perdas de albumina.
A coleta de urina de 24 horas é o método padrão para a detecção de microalbuminúria, embora sua detecção também possa ser realizada com a coleta da primeira micção do dia1-2. O efeito do volume pode ser evitado pelo cálculo da relação albumina/creatinina, numa amostra de urina3.
Definição e determinação da microalbuminúria Medida da relação entre as medidas de albumina e creatinina em amostra isolada de urina; 2. Medida da albuminúria em quantidade de urina obtida dentro de um período de tempo determinado (p. ex. 12 horas noturnas ou diurnas), expressa em microgramas por minuto (µg/min); 3.
Colher, preferencialmente, a primeira urina da manhã ou com intervalo mínimo de 04 horas após a última micção. Desprezar o primeiro jato de urina, e sem interromper a micção, coletar o segundo jato de urina. Enviar a amostra em tubo de transporte com no minimo 3,0 mL de urina.
Avaliação da relação Albumina/Creatinina urinária para detecção precoce de problemas renais em pacientes portadores de Diabetes Mellitus.
As globulinas incluem enzimas, anticorpos e mais de 500 outras proteínas. A relação albumina/globulinas é obtida dividindo a quantidade de albumina no sangue pela quantidade de globulinas.
O valor normal de creatinina deve estar entre 0,7 e 1,3mg/dl (homens) e entre 0,6 e 1,2mg/dl (mulheres). E quando o exame revela que o paciente apresenta alto nível desta substância, a sua função renal pode já estar comprometida.