Critérios de seleção. As vagas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º e 3º ano) são realizadas a partir de um sorteio eletrônico. Para as vagas a partir do 4º ano do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio, é necessário que os alunos participem de uma prova que compõem o processo seletivo.
Podem concorrer ao desconto alunos de escolas públicas, privadas e da Rede Sesi que tenham concluído, em 2018, o ano letivo anterior ao pretendido para a bolsa.
As aulas no ensino fundamental da rede escolar SESI-SP são planejadas de acordo com os princípios, fundamentos e pressupostos do Referencial Curricular, também com base no material didático próprio que engloba as atuais tendências educativas, proporcionando desenvolvimento de habilidades e competências exigidas para o ...
Do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, o ingresso é feito por processo seletivo, apenas para filhos de funcionários da indústria. Do 1º ao 3º ano do ensino médio, o ingresso é feito por processo seletivo, para filhos de funcionários da indústria e candidatos da comunidade em geral.
O Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP) tem uma das maiores redes de ensino particular, composta por 145 escolas, presentes em 112 municípios do Estado. Oferece as modalidades: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Educação de Jovens e Adultos.
Inscrição SESI Ensino Fundamental
Com uma estrutura preparada para o ensino a distância (EaD) e, em parte, presencial, conforme os protocolos de segurança sanitária, a rede de escolas do Serviço Social da Indústria (SESI) deve retomar as aulas em todas as 27 unidades federativas até 18 de fevereiro.
As unidades escolares As inscrições para crianças de 4 e 5 anos de idade, na Educação Infantil, estarão disponíveis nas seguintes unidades: Escola de Vila Bianca (Centro de Educação Infantil nº 036), localizada no bairro de Santana, São Paulo (SP) Escola SESI de Suzano (Centro Educacional SESI nº 81)
O ano letivo, nas 144 escolas do SESI-SP, está previsto para iniciar entre os dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro, no modelo de ensino híbrido. Datas efetivas e o formato das aulas podem variar entre as unidades de acordo com as determinações dos órgãos de saúde pública e decretos municipais.
A medida desobriga as escolas de educação básica e as universidades de cumprirem a quantidade mínima de dias letivos neste ano, em razão da pandemia da covid-19. ... Já as escolas de ensino fundamental e médio terão de cumprir a carga horária exigida em lei, mas ficam dispensadas de cumprir o mínimo de 200 dias letivos.
De acordo com a portaria do governo do Estado, a aprovação ou reprovação dos estudantes da rede pública estadual vai acontecer ao final do ano que vem. Mesmo assim, o aluno irá mudar de ano em 2021. Ou seja, um estudante do 4º ano do ensino fundamental, no ano que vem, estará no 5º.
A Secretaria de Educação definiu que o ano letivo de 2021 terá início em 8 de março e vai até dia 22 de dezembro. A decisão sobre o formato dependerá da situação da pandemia nos meses de janeiro e fevereiro. Ao longo do ano, haverá aulas de reposição aos sábados.
Em 1º de abril, uma medida provisória estipulou que em 2020 as escolas deverão cumprir o mínimo da carga horária, mas não o de dias letivos. Desde março, as aulas estão suspensas em todo o Brasil.